São Paulo: Aguirre lamenta deixar a ponta: “Dói, porque é um lugar de privilégio”

400

UOL

Diego Aguirre tinha motivo para lamentar a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena Independência. Além de perder uma invencibilidade de sete jogos, o São Paulo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro – sendo superado pelo Internacional. No entanto, o treinador uruguaio fez questão de destacar o empenho de seus jogadores e confia na recuperação do Tricolor.

“Não foi nada especial o que falamos [no intervalo]. Tínhamos de tentar reverter o resultado, coisa que fizemos no outro jogo. Lamentavelmente, não conseguimos empatar e acabamos perdendo. Dói, porque é um lugar de privilégio estar acima, e tentaremos ganhar os próximos jogos para recuperar a posição. Mas digo que se jogarmos como hoje [contra o Atlético], voltaremos a ser protagonistas até o final”, disse Aguirre.

Publicidade

Assim como o superintende de relações institucionais do clube, Diego Lugano, o treinador uruguaio não gostou muito da arbitragem de Anderson Daronco. A irritação dos tricolores é com o fato de Leonardo Silva, ter colocado a mão na bola dentro da área no segundo tempo e o juiz não ter anotado a infração.

“Levamos o gol cedo, propomos o jogo, tentamos diferentes caminhos para o gol, mas lamentavelmente não aconteceu. Em respeito ao pênalti, foi claro e o juiz não deu. É a única coisa que vou falar”, afirmou o treinador, que não contou com o suspenso Diego Souza e os lesionados Everton e Bruno Peres.

“Não gosto de comentar sobre jogadores que não estão, porque parece desculpa. É normal perder jogadores em um campeonato com tantas rodadas. Não vou falar de quem não joga”, completou o técnico.