São Paulo recebe o Flu defendendo retrospecto contra os cariocas

560

Atuando como mandante, o Tricolor não perde para uma equipe do Rio de Janeiro há mais de dois anos; Aguirre tem três desfalques importantes para o duelo no Morumbi

São Paulo x Vasco

Elenco tricolor comemora gol anotado contra o Vasco, uma de suas vítimas do Rio de Janeiro (Joca Duarte/Photopress)

Líder isolado do Brasileirão, o São Paulo recebe o Fluminense na tarde (16h) do próximo domingo com uma missão grande pela frente: defender seu retrospecto de mais de dois anos sem perder para uma equipe do Rio de Janeiro atuando em seus domínios. A última vez que o Tricolor foi derrotado para um clube carioca jogando no Morumbi foi em agosto de 2016.

Naquela ocasião, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time treinado pelo interino André Jardine foi superado, por 1 a 0, para o Botafogo, que tinha o goleiro Sidão em seu elenco. De lá para cá (veja a lista completa abaixo), o São Paulo mediu forças com cariocas em sete oportunidades, somando 4 vitórias e 3 empates.

Publicidade

Para esta partida contra o Fluminense, o técnico Diego Aguirre terá três importantes desfalques: o volante Jucilei e o meia Nenê estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia-atacante Everton, peça-chave no esquema tático do Tricolor, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Com estas três mudanças, é provável que o Tricolor encare o Fluminense com um meio de campo totalmente formado em sua categoria de base. Embora a comissão técnica ainda não tenha confirmado os onze que iniciarão o duelo no Morumbi, o provável São Paulo para o duelo de domingo é formado por Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Shaylon; Rojas, Diego Souza e Everton Felipe.

Brigando ponto a ponto com Internacional e Flamengo pela ponta do Campeonato Brasileiro, o São Paulo sabe da importância de conquistar um resultado positivo e, consequentemente, manter seu tabu contra os cariocas. Para isso, os comandados de Diego Aguirre contarão, mais uma vez, com o Morumbi cheio ao seu favor.

– Contamos com o nosso torcedor, porque ele fortalece o time. Temos que brigar pelos três pontos e, assim, dar ao torcedor são-paulino um domingo feliz. Encaramos todos os jogos com a mesma seriedade, e não será diferente neste domingo – afirmou o lateral Bruno Peres sobre os mais de 40 mil tricolores que devem acompanhar a partida.

A sequência do São Paulo atuando como mandante contra cariocas:

São Paulo 2×1 Vasco – 5/8/2018
São Paulo 3×2 Botafogo – 30/5/2018
*São Paulo 0x0 Botafogo – 19/11/2017
São Paulo 2×0 Flamengo – 22/10/2017
São Paulo 1×0 Vasco – 19/7/2017
São Paulo 1×1 Fluminense – 25/6/2017
São Paulo 0x0 Flamengo – 1/10/2016

*partida realizada no estádio do Pacaembu

FONTE: LANCE