GazetaEsportiva.net
A partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, o São Paulo enfrentará o Bahia pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Diante de sua torcida, o time dirigido por Diego Aguirre tentará recuperar a liderança da competição, perdida na última quarta-feira.
Vindo de uma derrota fora de casa frente ao Atlético-MG, o São Paulo soma os mesmos 46 pontos do Internacional, mas fica atrás no saldo de gols. Para retomar a ponta, além de bater os baianos, os paulistas torcem por um tropeço do Colorado diante do Grêmio, domingo, no Beira-Rio.
“Estamos com o mesmo número de pontos do Internacional. E vamos com tudo na sequência do campeonato. Temos que fazer o dever de casa, porque desperdiçamos pontos importantes contra o Fluminense no Morumbi, e queremos um resultado positivo”, afirmou o capitão Hudson.
Apesar da perda da liderança, não há clima de desespero no clube. Após o revés em Belo Horizonte, o técnico Diego Aguirre tratou de passar confiança a seus comandados. “Temos que continuar pelo mesmo caminho. Falta muito pela frente. Vários times estão lutando pelo primeiro lugar. Estamos fortes, estamos bem”, assegurou.
O treinador uruguaio, aliás, novamente terá problemas para armar o time. São quatro desfalques de jogadores considerados titulares: Everton (aprimora forma física após lesão na coxa esquerda), Reinaldo (suspenso), Bruno Peres (estiramento no adutor direito) e Arboleda (seleção equatoriana).
No miolo de zaga, Anderson Martins terá novamente Bruno Alves como companheiro. Já as laterais continuarão sendo ocupadas por Régis e Edimar. No ataque, Liziero, Everton Felipe e Tréllez disputam uma vaga para formar o trio ofensivo com Joao Rojas e Diego Souza, que volta de suspensão.
No Bahia, o objetivo é dar sequência à recuperação iniciada com a boa vitória por 2 a 0 sobre o Sport na última rodada. A equipe treinada por Enderson Moreira chegou aos 28 pontos, no 11º lugar, e agora almeja ingressar na parte de cima da tabela.
“Esperamos fazer um grande jogo lá (no Morumbi), não podemos perder. Sabemos que dentro de casa o São Paulo impõe seu ritmo, mas temos que trabalhar para chegar lá preparados, fazer um grande jogo e conquistar pelo menos um ponto de volta”, projetou o lateral direito Nino Paraíba.
O embate ainda marcará o reencontro de Gilberto com o São Paulo. O centroavante, artilheiro do Bahia no Brasileirão, marcou 15 gols em 43 jogos pelo clube paulista, entre 2016 e 2017. Já o ex-são-paulino Bruno não está à disposição por questões contratuais. Em compensação, o lateral esquerdo Léo e o meia Vinícius estão recuperados fisicamente e reforçam a agremiação nordestina.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
SÃO PAULO: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Liziero (Everton Felipe)
Técnico: Diego Aguirre
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Gilberto
Técnico: Enderson Moreira