GloboEsporte.com
Diego Souza abre o placar, mas Matheuzinho surpreende; Tricolor precisa torcer contra o Inter para seguir na ponta.
RESUMÃO
- Tropeço em casa
O líder São Paulo vacilou na tarde deste sábado, no Morumbi, cedeu o empate por 1 a 1 ao América-MG, em jogo válido pela 26ª rodada, e pode perder a ponta da tabela para o Inter, que enfrenta o Corinthians, neste domingo. O Tricolor, por enquanto, segue em primeiro, com 51 pontos, dois a mais do que o time gaúcho. O Coelho, com esse resultado, sobe para 10º, mas ainda pode perder posição com o complemento da rodada. Ao final da partida, parte dos torcedores vaiou a atuação do Tricolor.
- O que vem por aí
Na próxima rodada, o América-MG joga no sábado, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, contra o Corinthians. O São Paulo, por sua vez, joga no dia seguinte, às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Publicidade - primeiro tempo
Sem nenhum atacante na escalação inicial, o América-MG impôs muita dificuldade ao São Paulo. Demorou para os donos da casa conseguirem chegar com perigo. Com o meio de campo muito congestionado, o Tricolor, aos poucos, começou a levar perigo. Chegou em chute de Liziero que explodiu na zaga, em cabeçada de Rodrigo Caio e em tentativa de bicicleta de Diego Souza. Mas foi com a cabeça que o camisa 9 abriu o placar no Morumbi, aos 46 minutos, após cruzamento de Nenê. O América-MG, que só se defendeu, viu sua estratégia cair nos acréscimos.
- Segundo tempo
Na etapa final, o América-MG não mudou sua postura: continuou na retranca. E o São Paulo voltou ainda mais ofensivo, com maior segurança na troca de passes e na criação das jogadas. O Tricolor chegou com perigo em várias oportunidades. Nenê teve chance, Reinaldo também, assim como Diego Souza. Depois de tantas oportunidades perdidas pelo time mandante, o América-MG conseguiu o empate. Após chute de Carlinhos e defesa de Sidão, Matheuzinho fez no rebote. Depois disso, os dois times tiveram chances para ficar com a vitória, mas o empate permaneceu.
- CAMISA 9
Com o gol marcado neste sábado, Diego Souza assumiu a artilharia do time na temporada, com 13 gols. Nenê vem logo depois, com 12. Contando apenas o Brasileirão, a disputa entre eles também está acirrada: nove contra oito.
- Depois de cinco meses
O duelo deste sábado marcou também o retorno de Rodrigo Caio aos gramados. O jogador, que atuou de titular na lateral direita, estava fora desde a segunda rodada, no empate por 0 a 0 com o Ceará, quando machucou o pé esquerdo. Nesse período, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia no local.
- A voz da experiência
Leandro Donizete, do América-MG, disse que vontade é mais importante que dinheiro. Veja o vídeo:
- Público e renda
47.846
R$ 1.906.143,00