Versátil, Liziero pode atuar no ataque do São Paulo contra o Bahia

447

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Liziero pode jogar na ponta esquerda diante do Bahia, no sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Para o duelo com o Bahia, neste sábado, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre novamente terá problemas para armar o São Paulo. São seis desfalques certos para a partida, sendo que dois deles comprometem o funcionamento do lado esquerdo, setor importante da equipe.

Suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, Reinaldo cumprirá suspensão. O lateral esquerdo seria o substituto natural do meia-atacante, que não reúne condições de jogo, apesar de ter evoluído em sua recuperação da lesão na coxa esquerda.

Publicidade

Peça fundamental do ataque tricolor, Everton tem cinco gols no Campeonato Brasileiro e é o maior garçom do time na temporada, com seis assistências. Já Reinaldo vive grande fase, sobretudo no aspecto ofensivo.

Sendo assim, Liziero e Everton Felipe aparecem como opções para ocupar a lacuna na ponta esquerda. O primeiro, contudo, é o favorito na disputa, já que agradou cumprindo essa função durante o segundo tempo da derrota para o Atlético-MG.

 

Na ocasião, Aguirre colocou o jogador de 20 anos na vaga de Edimar e recuou Reinaldo para a lateral. Com essa formação, o São Paulo melhorou o rendimento ofensivo na etapa final e criou chances de gol, apesar de não ter superado o bloqueio adversário.

Promovido ao time profissional pouco antes de Aguirre chegar, em março, Liziero já contabiliza 29 jogos pelo time profissional e um gol anotado. Em vídeo divulgado pela Spfctv na última quinta-feira, ele aparece conversando com Aguirre durante o treino dos atletas que não jogaram em Belo Horizonte.

Além de Everton e Reinaldo, Bruno Peres (estiramento no adutor direito), Arboleda (seleção equatoriana), Luan (Seleção Brasileira sub-20) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) estão fora do embate com o Bahia.

O São Paulo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, ficando atrás do Internacional por causa do saldo de gols. No domingo, o Colorado faz o clássico gaúcho contra o Grêmio no Beira-Rio.