GazetaEsportiva.net
O São Paulo voltou aos treinamentos nesta quinta-feira com novidades positivas para Diego Aguirre. Precisando dar uma resposta diante da má fase no segundo turno e, principalmente, das duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, que afastaram o clube do objetivo do título, o treinador teve o retorno de Robert Arboleda, que participou dos amistoso do Equador na última data Fifa. Outro que trabalhou normalmente foi Reinaldo, que fez uma atividade em separado na última quarta.
De volta após servir à seleção equatoriana nos amistosos diante de Catar e Oman, Arboleda fez apenas um trabalho físico e regenerativo na academia, seguido de uma conversa com o comandante e uma corrida no gramado. Pela ausência de Anderson Martins, existe a expectativa de que o camisa cinco volte ao time titular do São Paulo, desde que vença a disputa interna com Rodrigo Caio, que pode ser também uma opção para a ausência de Bruno Peres na lateral-direita.
Já Reinaldo, que trabalhou em separado na última quarta-feira por conta de um pequeno desgaste físico e uma readequação na carga de treinos, participou normalmente do aquecimento e não deve ser problema para a partida do próximo sábado. Novamente, inclusive, a imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos da atividade, em que foi possível ver a primeira sessão programada pela comissão técnica.
Depois de uma rápida conversa com o elenco, que tem sido uma tendência nos últimos dias, Aguirre e seus auxiliares exigiram dos jogadores rápido poder de reação em um trabalho com bola e, ao mesmo tempo, físico. Divididos em três grupos, os atletas conduziam a bola com os pés até os companheiros para depois darem um tiro curto em volta da bola.
As alternativas do treinador uruguaio para as ausências no compromisso diante do Furacão ainda são uma incógnita Naturalmente, Arboleda e Rodrigo Caio devem atuar na zaga e na lateral-direita, respectivamente. Porém, Araruna corre por fora na vaga pelo flanco. Existe ainda a possibilidade de Aguirre promover mais mudanças, por opção técnica. O meio-campo pode ser um setor a ganhar novos nomes.
Com 52 pontos conquistados, o São Paulo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a sete pontos do líder, o rival Palmeiras. No próximo sábado, o Tricolor Paulista recebe no Morumbi o Atlético-PR, em partida válida pela 30ª rodada, às 19h (de Brasília).