Bastidores da lesão de Everton: “previsão” de rivais, histórico no Fla e tratamento no São Paulo

248

GloboEsporte.com

André Hernan e Marcelo Hazan

Meia preferiu seguir no clássico mesmo após sentir. Palmeirenses esperavam nova lesão.

Everton sofreu um novo estiramento na coxa esquerda e deverá desfalcar o São Paulo por três semanas. Ele é baixa certa contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante teve a lesão durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, sábado, no Morumbi. Pouco depois de substituir Rodrigo Caio durante o intervalo, o meia sentiu dores na coxa logo após um de seus primeiros passes no clássico.

Publicidade

Apesar das dores, Everton não relatou o problema e preferiu continuar em campo, em vez de “deixar o time na mão” e ser substituído poucos momentos depois de entrar no gramado. No entanto, o departamento médico do São Paulo não crê que isso possa ter agravado a lesão.

Embora não tenha sentido limitação para fazer movimentos, Everton não pôde desempenhar 100% do seu futebol normalmente.

Dentro de campo, jogadores do Palmeiras comentaram entre si sobre uma iminente lesão de Everton a qualquer momento. A sensação de atletas do rival era de que o são-paulino teria um problema muscular na primeira corrida mais forte.

Everton é novamente desfalque no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Everton é novamente desfalque no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

A avaliação do departamento médico do São Paulo é de que todos os procedimentos e prazos foram respeitados. Normalmente o clube faz um exame semanal para acompanhar a evolução do tratamento. Neste caso específico de Everton foram duas avaliações por semana.

O São Paulo submete o jogador a testes de força e potência na academia, treinos de explosão, piques e atividade com bola no gramado, e a exames antes de liberá-lo.

Everton sentiu problemas três vezes na região posterior da coxa esquerda, mas por razões e motivos diferentes.

1 COMENTÁRIO