GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Equatoriano só volta a jogar em 2019, e técnico uruguaio estuda alternativas para o duelo de domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
A ausência de Rojas, desfalque até 2019 por conta de sério problema no joelho direito, é o principal problema para o técnico Diego Aguirre, do São Paulo, neste domingo, às 17h, contra o Flamengo. E para o restante da temporada também…
O técnico uruguaio precisa achar um substituto para o equatoriano e tentar firmá-lo para o restante do ano. Nos dois treinos realizados esta semana, Diego Aguirre não deu nenhuma pista da equipe. Mas o comandante tricolor tem algumas opções para jogar na direita do ataque.
Contra o Vitória, jogo em que Rojas se machucou, Everton Felipe entrou em seu lugar. Mas também sentiu uma lesão no joelho e virou desfalque para os próximos jogos. Sendo assim, o São Paulo tem alternativas das mais diversas para o jogo de domingo. Veja abaixo quais são:
Diego Aguirre treino São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Made in Cotia
Se não quiser mudar muito o estilo de jogo e continuar com um atacante de velocidade pela ponta, Aguirre tem três opções que foram formadas nas categorias de base: Brenner, Helinho e Antony.
Brenner está no elenco profissional desde o ano passado e não tem tido chances com Aguirre. Os outros dois foram promovidos recentemente e possuem características para jogar pelo lado.
Helinho, aliás, se recuperou de problema no tornozelo esquerdo, voltou a treinar com bola na terça-feira e muito provavelmente deve ser relacionado.
Helinho durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Improvisos
O centroavante Tréllez também é uma possibilidade para jogar pela direita do ataque. Em outras ocasiões, o colombiano já fez esse papel sob o comando do técnico uruguaio.
Araruna, que joga de volante e lateral-direito, também foi utilizado pela ponta direita, assim como Bruno Peres, que é atualmente o lateral-direito titular do São Paulo.
Tréllez, atacante do São Paulo, é uma das opções de Aguirre — Foto: Marcos Ribolli
Meias clássicos
Por fim, Nenê e Shaylon, dois armadores, surgem como alternativas para Diego Aguirre. Mas, nesses dois casos, o técnico mudaria o esquema de jogo, que atualmente tem contado com Diego Souza mais recuado para armar.
Nenê, que atualmente é reserva do São Paulo, pode surgir como opção — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net