São Paulo: Duelo com Inter era para ser ‘final’, mas virou briga para perseguir o Palmeiras

161

UOL

Bruno Grossi e Marinho Saldanha
  • Daniel Vorley/AGIF

    Inter e São Paulo viram Palmeiras chegar e ultrapassar, agora correm atrásInter e São Paulo viram Palmeiras chegar e ultrapassar, agora correm atrás

Inter e São Paulo era para ser uma final. Disputando ponto a ponto a liderança do Brasileiro na virada do turno, os dois times viam na partida do Beira-Rio a possibilidade de tirar a diferença do adversário. Não contavam, porém, com o crescimento do Palmeiras, que passou os dois e acabou transformando a partida deste domingo (14) às 16h (de Brasília) uma briga para definir quem conseguirá rivalizar com o alviverde até o fim.

No sábado, o Flamengo bateu o Fluminense e pulou para 55 pontos. Um a menos que o líder Palmeiras. O Internacional caiu para terceiro com 53 e o São Paulo tem um a menos, 52, aparecendo em quarto.

O problema é que tanto Inter quanto São Paulo já enfrentaram o Palmeiras no returno. Os gaúchos ficaram no 0 a 0 em Porto Alegre quando os alviverdes ainda ensaiavam essa arrancada até a ponta. E o Tricolor perdeu clássico por 2 a 0, também jogando em casa. Ou seja, não há como tirar qualquer diferença em confronto direto.

Publicidade

Também às 16h deste domingo, o Palmeiras enfrenta o Grêmio. Dependendo do resultado no Rio Grande do Sul, a equipe de Luiz Felipe Scolari pode abrir até quatro pontos na frente do vice-líder, restando então nove partidas para o fim do campeonato. Por outro lado, o Inter, caso vença, pode ficar com a mesma pontuação do Verdão. E se for o São Paulo, um ponto atrás. Isso, claro, se o Grêmio vencer no duelo do Pacaembu.

“Trabalhamos para buscar a vitória, os três pontos que nos dão sequência, na disputa dos primeiros lugares. É o que temos feito quando acontece uma derrota. Temos cinco derrotas no campeonato. As outras três foram espaçadas. Essas foram mais próximas. Quais foram as semelhanças? Já retomar as vitórias, a regularidade, a disputa na parte de cima com as vitórias. Estamos concentrados para retomar exatamente isso”, disse o técnico do Inter, Odair Hellmann.

A chegada e fuga do Palmeiras tem em Inter e São Paulo a explicação. Enquanto o Palmeiras tem 83% de aproveitamento e somou 23 pontos após a virada do turno, o Inter somou 15, com 55,5% de aproveitamento. E o São Paulo fez 11 pontos, com 40,7% de aproveitamento. Os dois rivais deste domingo passaram a ser visados pelos adversários, precisaram mudar o estilo reativo de jogar, que apostava em contra-ataques, e caíram de rendimento.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Data e hora:
14/10/2018 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Neuza Inês Back (ambos de SC)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago (Uendel);  Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

SÃO PAULO: Sidão (Jean), Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Rojas e Liziero; Nenê; Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre