São Paulo quer dar sequência a Jean no gol e vai mudar time contra o Atlético-PR

2757

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Ideia é dar mais chances ao goleiro na reta final. Equipe pode ter troca no meio de campo.

O São Paulo pensa em dar uma sequência de jogos ao goleiro Jean. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Internacional, domingo, no Beira-Rio, ele não teve avaliação interna ruim.

Há apontamento de erros feito pelo São Paulo (ao sair para cortar um cruzamento de D’Alessandro no primeiro tempo) e acertos (defesa com reflexo para evitar gol do Inter em lance também envolvendo D’Alessandro) – veja acima o vídeo com os melhores momentos.

Publicidade

Questionado sobre a decisão de trocar Sidão por Jean depois da partida no Beira-Rio, Diego Aguirre, técnico do São Paulo, disse o seguinte:

– Uma decisão como tantas outras. Pensei que era uma boa opção para hoje (domingo), como temos que tomar sempre.

Goleiro Jean deverá ter sequência no São Paulo — Foto: Itamar Aguiar/Estadão Conteúdo

Goleiro Jean deverá ter sequência no São Paulo — Foto: Itamar Aguiar/Estadão Conteúdo

A ideia é avaliar Jean na reta final do Brasileirão. Restam nove jogos para o fim do campeonato. Depois disso, o São Paulo vai analisar se precisará ou não ir ao mercado em busca de um novo goleiro, embora haja no clube quem considere necessário.

Titular na maior parte da temporada, Sidão sofria com muitas críticas principalmente da torcida, mesmo durante a boa fase do São Paulo e até quando tinha boas atuações. Era uma espécie de “vilão pronto” para tudo de ruim da equipe.

Apesar da pressão externa, Sidão foi mantido pelo trabalho no dia a dia e por ser um dos responsáveis a ajudar o time a alcançar a liderança do Brasileirão.

Houve exemplos de jogos nos quais Sidão foi considerado decisivo positivamente (vitória 1 a 0 sobre o Ceará, no Morumbi) e negativamente (derrota por 3 a 1 para o Palmeiras no primeiro turno, na casa do rival). No total ele fez 45 partidas na temporada, e Jean jogou dez vezes.

Sidão perdeu lugar para Jean (esquerda) no São Paulo; Perri (ao centro) é o outro goleiro — Foto: Marcelo Hazan

Sidão perdeu lugar para Jean (esquerda) no São Paulo; Perri (ao centro) é o outro goleiro — Foto: Marcelo Hazan

Para encarar o Atlético-PR, sábado, às 19h, no Morumbi, Aguirre vai mudar o time. Duas trocas são obrigatórias: Bruno Peres e Anderson Martins estão suspensos. Everton continua fora com um estiramento na coxa esquerda.

Arboleda, por outro lado, volta a ficar à disposição (ele defende a seleção do Equador nesta terça-feira em um amistoso contra Omã). Rodrigo Caio também é opção.

Mas, além das substituições obrigatórias, provavelmente Aguirre fará mais mudanças. Um dos setores que pode sofrer alteração é o meio de campo. A transição da equipe da defesa para o ataque tem sido considerada lenta.

Com 52 pontos, o São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão e luta para espantar a má fase, pois teme perder inclusive a vaga direta para a Taça Libertadores. O título virou um sonho considerado muito distante. O Tricolor venceu apenas um dos últimos oito jogos.