São Paulo: Rodrigo Caio conta com apoio da torcida para vencer o Palmeiras

225

UOL

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Rodrigo Caio é opção de Diego Aguirre para o clássico deste sábado com o Palmeiras

    Rodrigo Caio é opção de Diego Aguirre para o clássico deste sábado com o Palmeiras

Com mais tempo de casa do que os seus companheiros de elenco, Rodrigo Caio conhece muito bem a força da torcida tricolor. O zagueiro do São Paulo acredita que o apoio da torcida pode fazer a diferença no clássico deste sábado, no Morumbi, contra o Palmeiras.

“Será mais um clássico entre duas grandes equipes que brigam pelo título. Estamos trabalhando bastante, com muito foco para voltar a vencer e retomar a liderança. Tenho certeza de que o torcedor são-paulino vai lotar o Morumbi, como vem fazendo sempre, e nos apoiar do início ao fim. Respeitamos o Palmeiras, mas faremos de tudo para sair de campo com os três pontos”, disse Rodrigo Caio.

Publicidade

O zagueiro, que ficou afastado dos gramados nesta temporada por cinco meses por causa de lesões, vem readquirindo o ritmo de jogo e passa a ser uma opção para o técnico Diego Aguirre na briga do São Paulo pelo título do Campeonato Brasileiro. A presença do defensor é importante não somente pela sua qualidade técnica e liderança, mas também por identificação com o clube.

Ao ser titular contra o América-MG, na penúltima rodada, e entrar no decorrer do empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último fim de semana, o camisa 3 se tornou o quarto atleta com mais jogos pelo Tricolor na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Em sua oitava temporada consecutiva na equipe principal, Rodrigo Caio já disputou 140 jogos no nacional e se igualou ao atacante Dagoberto. Agora, o defensor só fica atrás de Luis Fabiano (143), Richarlyson (147) e Rogério Ceni (428).

“Todo mundo sabe o carinho e respeito que eu tenho pelo clube. Sempre fui são-paulino e tive o privilégio de crescer aqui. Passei pelas categorias de base e já estou na minha oitava temporada na equipe principal. Nos últimos meses, passei por uma situação complicada e não pude contribuir dentro de campo, mas agora já estou 100% recuperado e pronto para ajudar a equipe na briga pelo título”, declarou o jogador.

1 COMENTÁRIO