SEO: De contrato novo, zagueiro Rodrigo aguarda promoção na equipe

438

UOL

LancePress

  • Thiago Calil/AGIF

Capitão do time sub-20 do São Paulo, o zagueiro Rodrigo renovou recentemente seu contrato com a equipe até o fim de dezembro de 2021. Bastante elogiado nas categorias de base por conta de suas seguidas boas atuações, o defensor agora vive a expectativa de ser oficialmente promovido ao elenco profissional, comandado pelo técnico Diego Aguirre.

“A diretoria mostrou que confia no meu trabalho e que a qualquer momento iria precisar de mim, me falaram para estar preparado que já na pré-temporada eu poderei ser utilizado. Então vou seguir trabalhando para conquistar cada vez mais meu espaço”, explicou o jogador em entrevista ao LANCE!.

Publicidade

Natural de Salvador, na Bahia, Rodrigo chegou ainda muito novo ao Tricolor, com apenas 14 anos e fez toda a sua formação na base do São Paulo, em Cotia. Com 1, 89m de altura e boa impulsão, o zagueiro foi convocado por Diego Aguirre para fazer alguns treinos no CT da Barra Funda e, inclusive, já ficou no banco de reservas neste Brasileirão.

Ciente de que terá uma concorrência grande em seu setor caso seja promovido ao time de cima, o zagueiro se prepara nesses últimos meses do ano para demonstrar trabalho na próxima pré-temporada. Afinal, se a oportunidade aparecer, ele terá que disputar vaga com Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio.

“Hoje, o São Paulo está muito bem servido de zagueiro, eu estou correndo atrás deles. Me preocupo sempre em estar preparado para quando a oportunidade chegar, se eles renovaram o meu contrato é porque têm planos para a minha carreira e porque confiam em mim, então estou tranquilo, de cabeça boa, quando minha hora chegar, vou aproveitar o máximo possível – afirmou.

Rodrigo, você chegou muito novo ao São Paulo. O que significa para você essa renovação contratual? Passa um filme na cabeça?

Sim, cheguei com apenas 14 anos no São Paulo, desde quando cheguei fui muito bem tratado por todos em Cotia. Essa renovação significa muito para mim, desde quando começou o período de negociação já deixei claro a minha vontade de renovar com o clube. Isso mostra que fiz uma boa passagem na base, ganhei títulos importantes pelo clube, e agora eu recebi mais uma oportunidade de mostrar que tenho potencial para jogar na equipe principal.

Há algumas semanas você teve um período maior de treinos no CT da Barra Funda e, inclusive, sofreu o trote. Como foi essa experiência para você?

Foram duas semanas muito produtivas, pude adquirir muitas coisas boas não só dentro de campo, como fora também. Em relação ao trote, foi uma brincadeira que desde quando fiquei ciente que estava convocado pro jogo contra o Atlético Mineiro, já sabia que eles iriam raspar meu cabelo. Levei na esportiva (risos) e entrei na onda.

2 COMENTÁRIOS

    • Não precisa muito pra isso na minha opinião, talvez eu seja um dos poucos que escreve isso aqui mas eu acho A.Martins muito abaixo de Arboleda e Bruno Alves.
      Esse dois pra mim são a zaga ideal mesmo o Arboleda tendo dado uma caída de produção nesse segundo turno.
      Não falo apenas com base apenas nas várias entregadas do A.Martins, principalmente contra times cariocas mas sim que desde que o Aguirre optou por ele nossa zaga que estava boa mesmo com o camisa 12 se fragilizou mais.