Análise: derrota para o Vasco deixa ainda mais evidente a falta de repertório do São Paulo

320

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Tropeço no Rio de Janeiro impede o Tricolor de retornar ao G-4. Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro…

Mais do que elenco, falta repertório ao São Paulo. Esse cenário ficou ainda mais evidente na derrota para o Vasco, por 2 a 0, na última quinta-feira, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão – o resultado impediu que o Tricolor voltasse ao G-4. Bastava um empate para o retorno.

– Para crescer, vamos precisar de mais treinamentos. E aí aumentar o repertório do time, de poder de ataque e ideias diferentes que nao sejam só cruzamentos – analisou o técnico André Jardine.

Publicidade

Apesar dos 60% de posse de bola, o Tricolor de André Jardine quase não levou perigo ao adversário. Foram apenas duas chances claras de gol. Ambas em jogadas de bola parada.

  • Uma falta de Nenê que bateu na rede pelo lado de fora:

Nenê cobra falta colocada e bola sai rente à trave, aos 23 do 2º tempo

Nenê cobra falta colocada e bola sai rente à trave, aos 23 do 2º tempo

  • E uma cabeçada de Rodrigo Caio defendida por Fernando Miguel:

Milagre! Rodrigo Caio cabeceia forte, e Fernando Miguel salva, aos 42 do 2º tempo

Milagre! Rodrigo Caio cabeceia forte, e Fernando Miguel salva, aos 42 do 2º tempo

A ausência de Diego Souza, artilheiro da equipe com 16 gols (12 deles no Brasileirão), fez falta. Até porque Tréllez está longe de ter qualidade parecida com a do titular.

Fora isso, Everton, principal referência ofensiva do time, esteve abaixo do esperado na quinta-feira. E Nenê, que sofreu com as faltas dos adversário (foram seis no total), também.

O São Paulo, contra o ameaçado Vasco foi um time de uma nota só, que abusou dos cruzamentos e não teve criatividade. Foram 20 bolas levantadas na área contra 7 do time carioca.

Assim como no empate com o Grêmio e na vitória sobre o Cruzeiro, os primeiros jogos de Jardine após a demissão de Aguirre, o São Paulo controlou a posse de bola.

Mas, na etapa inicial, não deu sequer um chute a gol. Para piorar, a defesa falhou com Jucilei e Hudson, e o Vasco abriu o placar com Andrey, em chute de fora da área.

No retorno para o segundo tempo, o São Paulo encurralou o Vasco no campo de defesa. Mas não conseguiu ser efetivo como esperava o técnico André Jardine.

 

Hudson, que falhou nesse lance, tenta impedir o chute de Andrey, autor do primeiro gol do Vasco — Foto: André Durão

Nem mesmo quando tirou o volante Hudson para a entrada do meia Shaylon as coisas mudaram. Pelo contrário, o garoto formado na base do Tricolor vacilou.

Ao perder a bola no último lance da partida e desperdiçar uma última chance de empatar, Shaylon, muito desatento, deu de presente a oportunidade de o Vasco ampliar com Yago Pikachu.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a campo na segunda-feira, dia 26, contra o Sport, no Morumbi, pela penúltima etapa do Brasileirão. O último jogo será dia 2, contra a Chapecoense.

Melhores momentos de Vasco 2 x 0 São Paulo pela 36ª rodada do Brasileirão 2018

Melhores momentos de Vasco 2 x 0 São Paulo pela 36ª rodada do Brasileirão 2018