Apesar de empate com Grêmio, Jardine diz que São Paulo melhorou desempenho

158

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Para interino, atuação no Morumbi o deixa “esperançoso” para reta final do Brasileiro.

O técnico André Jardine estreou na função de interino no São Paulo com um empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Morumbi, nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Brasileiro. Apesar de não ter conquistado a vitória, o sucessor de Diego Aguirre, demitido no domingo, viu uma melhora do time:

– Tentamos levantar o astral e trabalhar nesses três dias que a gente teve. O objetivo principal hoje era melhorar o desempenho, para nos aproximar das vitórias. E acho que esse objetivo a gente conquistou – afirmou o treinador do São Paulo após o jogo contra o Grêmio.

Publicidade

– O São Paulo controlou a maior parte do jogo. Talvez se não tivéssemos sofrido o primeiro gol, ganharíamos a partida. Mas, mesmo saindo atrás no placar, conseguimos reagir. E isso dá a sensação de que a gente vai conseguir fazer ainda melhor contra equipes que não forem tão qualificadas assim como a do Grêmio – completou.

Veja os melhores momentos da partida:

Jardine disse quer uma equipe que propõe mais o jogo e que a atuação desta quinta-feira o deixa esperançoso.

– As grandes equipes do mundo, as que mais conquistam, escolhem ir por esse caminho. Por isso, eu gosto de ver o meu time sendo o protagonista do jogo, sendo mais agressivo. E meu principal papel neste momento é procurar elementos para mostrar aos jogadores o que precisamos melhorar. Com o que jogamos hoje, eu fico esperançoso para as próximas partida.

André Jardine comandou o time do São Paulo contra o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

André Jardine comandou o time do São Paulo contra o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

O técnico interino do São Paulo ainda tem mais quatro jogos pela frente no Brasileiro e espera que o desempenho da equipe lhe renda uma vaga efetiva no banco tricolor a partir de janeiro:

– Alguns treinadores têm dado entrevista dizendo que todo mundo é interino, né? Mas, eu me sinto preparado. Sou um cara muito transparente, muito sincero. Sempre demonstrei competência, sempre tive o respeito e uma sinergia muito grande com os grupos que trabalhei. Por isso, tenho certeza que a gestão do grupo será muito tranquila – afirmou Jardine.

Com o empate em casa, o São Paulo se manteve na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos – assim como o Grêmio, que é o quarto por ter uma vitória a mais.

Nesta reta final, em busca de um lugar no G-4, que garante lugar direta na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo ainda enfrentará Cruzeiro (domingo, em casa), Vasco (fora), Sport (casa) e Chapecoense (fora).