Após queda de rendimento, Reinaldo revê maior vítima do primeiro turno

GazetaEsportiva.net

Reinaldo fez dois gols na vitória sobre o Corinthians no primeiro turno (Foto: Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A queda de rendimento marcou o segundo turno do São Paulo no Campeonato Brasileiro, que praticamente deixou a luta pelo heptacampeonato nacional. Um dos jogadores que mais serve de parâmetro para analisar o fato é Reinaldo, que há um turno atrás alcançava seu auge na temporada, prestes a viver uma noite de gala no clássico contra o Corinthians. Agora, o autor de dois gols na vitória por 3 a 1 no Morumbi está prestes a reencontrar o rival, em duelo marcado para este final de semana, em Itaquera.

No primeiro Majestoso deste Brasileirão 2018, o Tricolor dominou o Timão diante de sua torcida e conquistou um triunfo incontestável, dando sequência à perseguição ao então líder Flamengo, após 14 rodadas completas.

Reinaldo foi o nome do jogo. Foi a primeira vez que o técnico Diego Aguirre o escalou como meio-campista, graças ao desfalque de Everton, algo que se repetiu, sem o mesmo sucesso, em partidas posteriores. Na ocasião, deu resultado, surpreendendo os rivais e assegurando a vitória na única partida em que o defensor balançou a rede no campeonato. E foram logo duas vezes.

 

A primeira aconteceu quando o placar já marcava 1 a 0 para o São Paulo, com o tento marcado pelo zagueiro Anderson Martins. O lateral esquerdo aproveitou o vacilo da defesa corintiana, driblou Cássio e bateu com a chapa do pé esquerdo. A segunda, que sacramentou o resultado positivo, veio em uma sobra de escanteio na qual o camisa 14 bateu rasteiro, sem tanta força, e viu Cássio aceitar.

Sem desfalques significativos e com retornos importantes no setor ofensivo, Reinaldo dificilmente voltará a atuar adiantado contra o rival. Em sua posição de origem, contudo, espera-se que ele reencontre o bom futebol apresentado no primeiro turno, que muito contribuiu para colocar o Tricolor na liderança da tabela durante boa parte da competição.

Neste sábado, o camisa 14 tentará ajudar o São Paulo a quebrar um grande tabu diante do Corinthians. O time do Morumbi nunca venceu jogando em Itaquera, somando seis derrotas e dois empates nos oito jogos que disputou na Zona Leste da capital. Em duelo válido pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro, o pontapé inicial está marcado para as 17h (no horário de Brasília).