GloboEsporte.com
Leandro Canônico
E ainda tinha Muricy no banco… Relembre como foi o triunfo de 3 a 2 sobre o rival, no Pacaembu, pelo Paulistão de 2014.
O São Paulo encara o Corinthians neste sábado, às 17h, em Itaquera, pela 33ª rodada do Brasileirão, com um incômodo tabu na bagagem: o Tricolor jamais venceu na arena do rival. Em oito jogos, são seis derrotas e dois empates. A última vitória tricolor como visitante no clássico foi no Pacaembu.
Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista de 2014, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2. Relembre aqui a história daquele Majestoso.
Aquele clássico, por sinal, tem algumas curiosidades que valem ser lembradas às vésperas de mais um encontro entre os rivais. Leia abaixo:
Cinco gols do São Paulo
Todas as vezes que a rede balançou no Pacaembu aquele dia foram responsabilidade do São Paulo. Antônio Carlos, contra, abriu o placar para o Corinthians. Ganso empatou, e Luís Fabiano virou. Só que Antônio Carlos fez outro gol contra para o rival. E Rodrigo Caio anotou o gol da vitória do Tricolor.
Veja os gols da última vitória do São Paulo como visitante contra o Corinthians
Só um remanescente
Rodrigo Caio, aliás, é o único jogador do Tricolor que entrou em campo aquele dia que ainda segue no elenco. Formado nas categorias de base do time, o zagueiro está em sua oitava temporada seguida no profissional. Mas hoje é reserva com Aguirre.
Rodrigo Caio comemora o gol da vitória do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O goleiro era o Mito
Rogério Ceni ainda era o goleiro do São Paulo. A aposentadoria dele só foi confirmada em 2015. De lá para cá, ele fez cursos na Europa, virou técnico do Tricolor, foi demitido, ficou parado um tempo, acertou com o Fortaleza, conquistou o acesso à Série A… E o São Paulo segue com o tabu.
Rogério Ceni e Álvaro Pereira durante o clássico de 2014 — Foto: Marcos Ribolli
E era trabalho, meu filho
Na ocasião, Muricy Ramalho fazia sua última passagem pelo São Paulo, depois de ajudar a livrar o time do rebaixamento em 2013. Agora, o ex-técnico é comentarista do SporTV.
Muricy Ramalho, à época técnico do São Paulo, reclama durante a partida — Foto: Marcos Ribolli
Do outro lado
Cássio, Fagner, Ralf, Danilo e Emerson Sheik. Alguns entre idas e vindas, outros desde aquela época. São cinco os remanescentes do Corinthians desde aquela última vitória do Tricolor como visitante.