Corinthians x São Paulo: Everton treina sem restrições e deve reforçar o Tricolor no clássico

158

GloboEsporte.com

Leandro Canônico e Marcelo Hazan

Veja quem está dentro e quem está fora do jogo de sábado, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Depois de ter a segunda-feira de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação para o jogo de sábado, contra o Corinthians, às 17h (de Brasília), em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A principal novidade do São Paulo no clássico deve ser o retorno de Everton. O meia-atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e, desde o último sábado, treina sem restrições com os demais jogadores.

Principal jogador do São Paulo no primeiro turno, Everton fez apenas um jogo inteiro no returno: o empate por 1 a 1 com o Paraná. Depois, ele se machucou durante o duelo com o Ceará. Voltou a ser titular contra o Santos, mas sentiu. E entrou na etapa final contra o Palmeiras, no dia 6 de outubro, quando novamente se machucou.

Nenê sentiu uma pancada no treino desta terça-feira, mas logo se levantou e continuou a jogar — Foto: Marcelo Hazan

Nenê sentiu uma pancada no treino desta terça-feira, mas logo se levantou e continuou a jogar — Foto: Marcelo Hazan

Outros dois jogadores também estão de volta para o duelo contra o Corinthians: o goleiro Jean e o volante Hudson. Os dois cumpriram suspensão no empate por 2 a 2 com o Flamengo.

Quem vive a expectativa de voltar a ser relacionado é Everton Felipe. O meia-atacante ainda está em recuperação de problema no joelho direito e trabalhou com o fisioterapeuta no gramado. É improvável que ele seja convocado para o clássico.

Desfalques certos são o volante Luan, que sofreu entorse no tornozelo direito e está em tratamento, e Rojas, com uma ruptura do tendão patelar do joelho direito (só volta a jogar em 2019).

Sendo assim, uma escalação possível do São Paulo para encarar o Corinthians é a seguinte: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero; Everton, Gonzalo Carneiro e Diego Souza.