Corinthians x São Paulo: herói em vitória no clássico, Reinaldo admite goleada de rival engasgada

325

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Lateral fez dois gols no Morumbi, no triunfo do primeiro turno, mas participou de derrota histórica por 6 a 1 em 2015, em Itaquera.

Os gols da vitória do São Paulo sobre o Corinthians no Morumbi

Os gols da vitória do São Paulo sobre o Corinthians no Morumbi

Reinaldo viveu pelo São Paulo os dois extremos de um clássico contra o Corinthians, adversário deste sábado, às 17h, na Arena do rival, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

No primeiro turno, Reinaldo fez dois gols na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians .

Lembrança positiva para motivar Reinaldo na tentativa de quebrar o tabu de não bater o rival na Arena (desde 2014 foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates).

– O jogo em si já é uma motivação. Fui muito feliz no último clássico. Consegui fazer dois gols e ajudei o São Paulo a vencer. Agora é outro jogo, completamente diferente. Na casa deles. Estamos muito concentrados em vencer. Independentemente de quem faça o gol, o importante é o São Paulo vencer e ficar em cima na tabela – disse.

– Não incomoda (o tabu), porque a próxima partida é a mais importante. Tenho certeza que a nossa equipe está focada. Tem essa tabu aí, mas vamos lutar para fazer uma grande partida e quebrar esse tabu.

Reinaldo admite incômodo por goleada sofrida pelo São Paulo contra o rival na Arena, em 2015 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Reinaldo admite incômodo por goleada sofrida pelo São Paulo contra o rival na Arena, em 2015 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com 150 jogos, Reinaldo é o terceiro atleta do elenco com mais partidas pelo São Paulo, atrás de Hudson (159) e Rodrigo Caio (276).

Uma delas é a derrota por 6 a 1 para o Corinthians na Arena, em 2015. Justamente o trio com mais jogos pelo Tricolor é remanescente daquela goleada no atual elenco.

Hoje titular absoluto, Reinaldo era reserva e entrou no intervalo. Rodrigo Caio, atualmente no banco, e Hudson foram titulares.

– Fica (engasgado), né… eu estava também. Todos os jogadores que estavam ali ficaram engasgados com essa derrota. Infelizmente tivemos essa derrota. É uma derrota muita feia para uma equipe como o São Paulo, mas agora é passado. Tem de pensar no próximo jogo que é muito importante. Temos uma situação favorável. O time vem numa crescente boa e tenho certeza que vamos dar o nosso máximo para sair vencedor. É concentrar no jogo com muita determinação e raça para buscar os três pontos.

Reinaldo quer vitória do São Paulo na Arena do rival para manter time no G-4 — Foto: Marcelo Hazan

Reinaldo quer vitória do São Paulo na Arena do rival para manter time no G-4 — Foto: Marcelo Hazan

Justamente por ter mais tempo de casa do que a maioria dos são-paulinos, Reinaldo entende o sentimento do torcedor em relação ao clássico com o arquirrival Corinthians.

– No clássico, o importante é sair vencedor. Não só para nós jogadores, mas também para o nosso torcedor. Tenho certeza que podemos perder ou empatar qualquer outro jogo, mas ganhando esse clássico contra o Corinthians o torcedor vai ficar muito feliz. E nós também. Vamos lutar com todas as forças para buscar esse resultado positivo para todos ficarem felizes durante o restante do campeonato.

Com o retorno de Everton, recuperado de um novo estiramento na coxa esquerda, Reinaldo deverá voltar para a lateral, sua posição de origem. Jean e Hudson cumpriram suspensões e também retornam. Assim, o provável time titular é o seguinte: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero; Everton, Gonzalo Carneiro e Diego Souza.