GazetaEsportiva.net
Antecipando a programação da pré-temporada de 2019, o São Paulo realizou exames de sangue em seus jogadores na manhã desta quinta-feira, com médicos do HCor no CT da Barra Funda, onde posteriormente foi realizado o penúltimo treino antes do duelo com a Chapecoense.
A ideia era avaliar o desgaste muscular e as condições nutricionais e médicas dos atletas. Nos últimos dias, o elenco já havia sido submetido a uma bateria de exames cardiológicos, realizados no próprio HCor.
Após a partida em Chapecó, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do São Paulo entram de férias. A reapresentação do clube está marcada para 3 de janeiro.
Entre os dias 4 e 14 do mesmo mês, o São Paulo fará parte de sua pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará a Copa Flórida. Em solo norte-americano, o time dirigido por André Jardine enfrentará o Eintracht Frankfurt-ALE e o Ajax-HOL.
Antes, contudo, a equipe precisa resolver sua vida no Brasileirão. Brigando por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, o São Paulo ocupa o quinto lugar, com os mesmos 63 pontos do quarto colocado Grêmio, que tem uma vitória a mais.
Para ingressar no G4, os paulistas precisam pontuar mais do que os gaúchos, que recebem o Corinthians em Porto Alegre. Os dez jogos da última rodada da competição serão realizados no domingo, às 17 horas (de Brasília).
Os exames não puderam ser realizados porque os jogadores não tinham sangue.