De promessa a titular: Liziero termina ano em alta no São Paulo

269

GazetaEsportiva.net

Liziero contabiliza 38 jogos e dois gols pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A temporada de 2018 ficará na memória de Igor Liziero como aquela em que despontou para o futebol. Após começar o ano como promessa das categorias de base do São Paulo, o versátil jogador terminará na condição de titular do time principal, que encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Sob o comando de André Jardine, Liziero começou a chamar atenção na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o time sub-20, ele alternou partidas como volante e lateral esquerdo, dando conta do recado em ambas as posições.

Com a demissão de Dorival Júnior, em março, Jardine foi promovido para a comissão técnica de Diego Aguirre e levou Liziero consigo para o CT da Barra Funda. Dias depois, o jovem, então tratado pelo próprio clube como “lateral esquerdo”, entrou no segundo tempo como volante e ajudou na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Rapidamente, o camisa 31 ganhou seu espaço como titular na reta decisiva do Estadual e no início do Campeonato Brasileiro. Após Hudson se recuperar de lesão, Liziero passou a frequentar mais o banco de reservas, mas seguiu requisitado em casos de necessidade.

Tanto que é o oitavo atleta do elenco com mais jogos no ano, com 38 aparições, ficando atrás de Nenê (54), Diego Souza (50), Reinaldo (48), Jucilei (47), Sidão (46), Bruno Alves (40) e Arboleda (39).

No próximo domingo, em Chapecó, ele fará sua 23ª partida entre os 11 iniciais do Tricolor. Foi o que André Jardine indicou no treino da última quinta-feira, quando sacou Jucilei e manteve Liziero no time titular.

Com dois gols no time principal, o jogador de 20 anos tentará ajudar o São Paulo a conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores de 2019. O Tricolor ocupa o quinto lugar do Brasileirão, com os mesmos 63 pontos do quarto colocado Grêmio, que recebe o Corinthians em Porto Alegre.

“Ainda temos condições de entrar no G4, mesmo tendo empatado no último jogo. Caso o Corinthians vença o Grêmio, vai ser frustrante se a gente chegar lá e não fazer nossa parte. Então, vamos para cima que temos chances ainda”, avisou Liziero.