GloboEsporte.com
Técnico uruguaio ainda não concedeu entrevista sobre sua saída do Tricolor paulista.
O técnico uruguaio Diego Aguirre se manifestou nesta segunda-feira, em rede social, pela primeira vez sobre sua demissão do São Paulo, ocorrida no último dia 11, após empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar André Jardine está como técnico interino do São Paulo desde então, com uma vitória (Cruzeiro) e um empate (Grêmio).
No texto, Aguirre não cita nominalmente nenhum jogador ou dirigente. O técnico lembra que foi jogador do São Paulo (no início dos anos 90), disse que trabalhou “com orgulho e vontade” e que o time chegou “a um patamar que ninguém esperava quando a temporada se iniciou”. Depois de acabar o primeiro turno como líder do Brasileirão, o São Paulo caiu de rendimento no returno, e Aguirre acabou sendo demitido.
Em rede social, Diego Aguirre se manifesta pela primeira vez sobre a demissão do São Paulo — Foto: reprodução / Instagram
Veja abaixo o depoimento de Aguirre, na íntegra:
Na última semana, pensei no que dizer como uma forma de me despedir do São Paulo, camisa que defendi com orgulho e vontade como atleta e treinador.
Defendendo essa equipe vivemos grandes momentos e chegamos a um patamar que ninguém esperava quando a temporada se iniciou. Porém, termos alcançado o auge de nossas possiblidades criou uma realidade que impressionou a todos.
Me despeço do São Paulo com o sentimento de que entregamos todo o possível, e a vaga na próxima Libertadores é a prova de que o objetivo foi alcançado.
Deixo meu agradecimento e carinho aos meus atletas, que deram o máximo em cada minuto em campo, e à torcida são-paulina que, nos bons e maus momentos, não deixou de nos apoiar.