Diego Souza não treina com time do São Paulo, mas deve encarar Corinthians

101

UOL

José Eduardo Martins
  • Marcello Zambrana/AGIF

    Diego Souza não treinou com o restante da equipe do São Paulo nesta quarta-feiraDiego Souza não treinou com o restante da equipe do São Paulo nesta quarta-feira

A baixa no treino desta quarta-feira (7), no CT da Barra Funda, ficou por conta de Diego Souza. Artilheiro do São Paulo nesta temporada, o atacante não foi para o campo por causa de dores musculares e trabalhou no Reffis. No entanto, a tendência é de o camisa 9 participar da atividade com o restante do time nesta quinta-feira (8) e ficar à disposição de Diego Aguirre para o clássico de sábado, com o Corinthians.

Com 15 gols em 45 partidas, Diego Souza é considerado uma das principais peças do Tricolor paulista neste Campeonato Brasileiro. Outro importante jogador no elenco é Everton, que volta a defender a equipe após se recuperar de uma sequência de lesões na coxa esquerda. A última partida em que o ponta atuou os 90 minutos foi na abertura do returno do Brasileirão, no dia 22 de agosto, no empate com o Paraná.

Everton Felipe também avançou em seu processo de recuperação. O jogador, que sofreu estiramento do ligamento colateral medial e da pata de ganso – tendão na região medial do joelho – durante o triunfo sobre o Vitória, em Salvador, no dia 26 de outubro, foi para o gramado e trabalhou com o restante da equipe no início da atividade. Gonzalo Carneiro também teve uma carga de trabalho diferente e apenas correu em volta do campo durante o aquecimento.

Publicidade

Os desfalques certos para o clássico desta semana são Luan e Rojas. Na última rodada, contra o Flamengo, o volante sofreu um entorse no tornozelo direito e está sob os cuidados do departamento médico. Nesta segunda (6), ele já iniciou o trabalho fisioterápico no Reffis e também não há uma previsão de quando ele será liberado para jogar.

1 COMENTÁRIO