Diego Souza volta à Arena após perder pênalti decisivo no Paulistão

78

GazetaEsportiva.net

Resultado de imagem para diego souza spfc

Diego Souza terá que enfrentar dois carrascos no Majestoso deste sábado, às 17h00 (horário de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E os algozes estão relacionados: o goleiro Cássio e a Arena Corinthians, palco da partida.

Em março deste ano, o atacante foi o primeiro a bater pelo São Paulo na disputa de pênaltis entre tricolores e alvinegros, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Arena. Assim como em 2012, Diego Souza parou em Cássio e viu o goleiro rival levar a melhor de novo. A equipe do Parque São Jorge acabaria por vencer nas penalidades e, na consequente final, conquistar o campeonato estadual.

Publicidade

Desde então, a única vez que os rivais voltaram a se enfrentar foi pelo Brasileirão, mas o confronto foi disputado no Morumbi. Melhor para o São Paulo, que venceu o duelo por 3 a 1, com gols de Reinaldo (duas vezes) e Anderson Martins.

Seis anos atrás, jogando pelo Vasco, o agora atacante aproveitou vacilo de Alessandro, arrancou livre pelo gramado do Pacaembu e ficou cara a cara com Cássio. O emblemático embate entre os atletas teve desfecho positivo para o corintiano, que à época lutando para se firmar como titular, fez a defesa que o consagrou perante a torcida alvinegra.

Agora, no clássico deste sábado, Diego Souza tem a chance de se redimir contra Cássio e contra a Arena Corinthians. Além disso, o atacante pode ajudar o São Paulo a quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival em seu novo estádio.

Em 2012, Cássio parou Diego Souza em lance decisivo das quartas de final da Copa Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)