Em 1º jogo com metrô no Morumbi, torcida enche estação e aprova novidade

368

UOL

Leandro Miranda
  • Leandro Miranda/UOL

    Torcida do São Paulo chegando de metrô para o jogo com o Flamengo no MorumbiTorcida do São Paulo chegando de metrô para o jogo com o Flamengo no Morumbi

Ficou mais fácil para a torcida do São Paulo assistir a jogos do time em seu estádio. Neste domingo (4), os tricolores usaram pela primeira vez a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela do metrô, inaugurada há oito dias, para chegar ao estádio Cícero Pompeu de Toledo e ver o jogo com o Flamengo, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que terminou com empate por 2 a 2, contou com 32.612 espectadores.

A novidade foi bem recebida por todos os torcedores ouvidos pela reportagem. “Ficou bem mais fácil” foi a frase mais dita por quem antes ia de ônibus ou precisava pegar o carro, enfrentar o trânsito nos arredores do Morumbi e pagar um estacionamento caro. O fluxo de veículos ao redor do estádio, aliás, já foi visivelmente menor neste domingo nas horas que antecedem a partida.

Em contrapartida, a estação recém-inaugurada ficou lotada de são-paulinos (e de alguns flamenguistas), que só precisaram fazer uma caminhada de 1,5 km para chegar ao Morumbi, em percurso na avenida João Jorge Saad que leva de 15 a 20 minutos.

Publicidade

Os torcedores relataram uma viagem tranquila e também pretendem usar o metrô para voltar para casa. A nova estação, que normalmente ainda funciona em horário restrito, das 10h às 15h, ficará aberta até as 21h neste domingo, duas horas após o término da partida.

A estação São Paulo-Morumbi deveria ter sido inaugurada em 2008, mas sofreu com sucessivos adiamentos no prazo de entrega até ser finalmente aberta em 27 de outubro. A novidade é aposta do São Paulo para subir a média de público da equipe e trazer mais eventos e shows para o estádio.