GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Técnico vê três primeiros colocados definidos e foca tricolor gaúcho por lugar no G-4.
A três jogos do final do Brasileiro, a diferença do São Paulo, quinto colocado com 62 pontos, para o Flamengo, vice-líder, é de quatro pontos. Apesar disso, o técnico André Jardine mira apenas o Grêmio, na quarta posição, em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro neste domingo, por 1 a 0, no Morumbi, manteve a equipe com a mesma pontuação do tricolor gaúcho, mas uma colocação abaixo por ter uma vitória a menos.
Para Jardine, apesar da pequena distância para Inter (o terceiro, com 65 pontos) e Flamengo, essas duas equipes não devem deixar as três primeiras posições, que ainda tem o Palmeiras, numa liderança tranquila, com 71 pontos.
André Jardine evitou comentar sobre a possibilidade de permanecer no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
– A gente colocou internamente essa meta, vamos brigar até o fim contra o Grêmio. Sabemos que dificilmente Palmeiras, Flamengo e Inter deixarão de ser os três primeiros da competição. Então, vamos focar e colocar todos os nossos esforços nessa quarta vaga, que é bastante possível – afirmou o treinador, no Morumbi.
Ele disse que não vê diferença de dificuldade nas tabelas de São Paulo e Grêmio:
– Muito difícil saber qual é melhor. A partir de agora, sempre serão jogos que valerão muito a todas as equipes. Com certeza, ninguém terá jogo fácil.
O São Paulo terá pela frente três clubes que tentam fugir do rebaixamento: Vasco (fora, na quinta-feira), Sport (casa, domingo) e Chapecoense (fora, dia 2 de dezembro). O Grêmio pega ainda o Flamengo (fora), Vitória (fora) e Corinthians (casa).
Após conquistar sua primeira vitória desde que assumiu depois da saída de Diego Aguirre (na última quarta, empatou em 1 a 1 com o Grêmio), Jardine, ainda interino, evitou comentar sobre a possibilidade de permanecer no comando da equipe em janeiro.
– Eu já respondi na outra coletiva, mas reforço que não quero criar nenhuma expectativa. Eles (a diretoria) estão observando o meu trabalho, o mercado, e vão fazer o melhor para o São Paulo no ano que vem.