GazetaEsportiva.net
De olho numa vaga direta na próxima Copa Libertadores, o São Paulo visita o Corinthians no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se aproximar de seu objetivo, contudo, o time tricolor precisa quebrar o tabu de jamais ter vencido no estádio alvinegro.
Em oito Majestosos disputados na Arena Corinthians desde sua inauguração, em 2014, o São Paulo amarga uma série de seis derrotas e dois empates. São 19 gols sofridos e apenas sete marcados na casa do arquirrival.
Provável titular no sábado, o versátil Liziero cobra atitude para o Tricolor celebrar a inédita vitória em Itaquera. A ideia é repetir o feito do primeiro turno da competição, quando o São Paulo saiu com os três pontos da temida Arena da Baixada.
“A gente teve um tabu (quebrado) contra o Atlético-PR, não tínhamos ganhado no estádio deles. Está chegando a hora. O nosso time é muito qualificado, confiante. Tem que chegar lá e jogar para ganhar”, declarou à Gazeta Esportiva.
Assim como o São Paulo, o jogador de 20 anos tem más lembranças da Arena. No último clássico disputado lá, em março, o jovem volante parou em Cássio na disputa por pênaltis válida pelas semifinais do Campeonato Paulista.
O erro determinou a eliminação tricolor do torneio estadual, mas Liziero deixou o gosto amargo da derrota no passado. “Vou tratar como mais um jogo. Já foi. Todo jogador precisa de momentos como esse para amadurecer e se formar. É uma nova chance, um novo jogo e um outro dia”, frisou.
Seja como for, uma vitória é imprescindível para os comandados de Diego Aguirre seguirem fortes na briga por uma vaga na Libertadores 2019. Pois a diferença para o Grêmio, quinto colocado, é de apenas dois pontos (57 a 55). No domingo, a equipe gaúcha recebe o Vasco em Porto Alegre.
“Jogo difícil, em clássico os dois times querem ganhar. Vai ser um jogo acirrado. Estamos focados no nosso. Sabemos que são três pontos muito importantes para o time se manter no G4”, avaliou.
Além do mais, na rodada seguinte, São Paulo e Grêmio se enfrentarão em um duelo direto por um lugar no G4, no Morumbi. Ainda assim, Liziero evita pensar no confronto com o time dirigido por Renato Gaúcho.
“A gente sempre pensa no próximo jogo. São três pontos no próximo jogo, é o que está na nossa cabeça”, bradou.