Morumbi deve receber mais dois jogos da Copa América de 2019

478

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Palco da abertura da Copa América de 2019, o Morumbi deverá receber outras duas partidas da competição sediada no Brasil. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva. Ainda não se sabe, contudo, quais estádios poderão perder jogos. O Maracanã sediará a final.

O Tricolor já deu início a algumas obras no estádio, como a reforma do túnel que dará acesso ao gramado. Diferentemente do que acontece hoje, os dois times subirão juntos ao campo, assim como acontece nas arenas mais modernas do País.

Publicidade
O Morumbi deverá receber três jogos na Copa América de 2019 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na semana que vem, com o término da temporada, o clube iniciará a reforma dos vestiários. Em janeiro, está prevista a instalação da nova iluminação do estádio, com lâmpadas de LED – de maior duração e economia financeira. Em março, serão colocados dois telões mais modernos do que o atual.

As obras, o São Paulo garante, seriam realizadas mesmo que o Morumbi não recebesse jogos da Copa América, sendo parte do plano de modernização do estádio, que consta em relatório da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em São Paulo, além do Morumbi, a Arena Corinthians sediará partidas da Copa América em substituição à arena do Palmeiras. A mudança, segundo a Conmebol, se deu “em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão do Allianz Parque com sócios e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da Copa América 2019”.

A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. As cidades-sede serão São Paulo (Morumbi e Arena Corinthians), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Salvador (Arena Fonte Nova).

Além do Brasil, a competição será disputada por Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As seleções asiáticas do Japão e do Catar participação do torneio como convidadas.