GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Titulares viraram reservas, lateral foi negociado, pontas se machucaram… Neste domingo, modificado, o Tricolor recebe o time carioca no Morumbi, às 17h.
A vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Flamengo no primeiro turno do Brasileirão foi o pontapé inicial para o Tricolor embalar na briga pelo título depois da Copa do Mundo. É verdade que, antes mesmo da parada para o Mundial, o time já estava em boa fase, mas aquele jogo foi emblemático.
De lá para cá, no entanto, muita coisa aconteceu. E a gangorra vivida pelo São Paulo impediu que a equipe chegasse nessa reta final com boas chances de título. A vaga no G-4 é algo mais palpável no momento. E neste domingo, às 17h, no Morumbi, tem novo jogo contra o Flamengo, pelo returno.
Como o São Paulo de Diego Aguirre está para essa partida? O time titular é um mistério, mas dá para dizer com certeza que será uma equipe bem diferente da que venceu os cariocas no Maracanã. Houve lesões, perdas de titularidade, substituições…
Melhores momentos: Flamengo 0 x 1 São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão 2018
Veja abaixo o que aconteceu com cada um dos titulares naquela partida:
Sidão: o goleiro fez boa partida contra o Flamengo no primeiro turno, mas nunca foi unanimidade no São Paulo. Recentemente, após o Tricolor perder para o rival Palmeiras em meio à queda de produção do time, o goleiro perdeu a vaga para Jean. Mas, como o titular está suspenso, ele vai jogar no domingo.
Éder Militão: não está mais no São Paulo. Foi negociado com o Porto, de Portugal. Seu último jogo pelo Tricolor foi contra o Vasco, no Morumbi, no primeiro turno. Nessa partida, vencida por 2 a 1, o São Paulo chegou à liderança pela primeira vez neste Brasileirão.
Arboleda: viveu altos e baixos nesse período. Chegou a ficar algumas partidas na reserva, mas agora está em alta novamente e continua como titular.
Anderson Martins: é considerado pela comissão técnica do São Paulo o melhor dos zagueiros que o time tem no elenco. Mas sofreu brusca queda de produção neste segundo turno. Está na reserva.
Time do São Paulo que começou a partida contra o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro — Foto: Nayra Halm / Estadão Conteúdo
Reinaldo: viveu ótima fase no melhor momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Continua sendo um dos principais jogadores do time. Recuperou-se de uma gripe e vai para o jogo.
Jucilei: apesar de ter se machucado no duelo contra o Flamengo, no primeiro turno, era titular absoluto. Hoje, o veterano perdeu a vaga para jovem Luan, da base do Tricolor. Agora briga por um lugar na equipe, pois o capitão Hudson está suspenso.
Hudson: é titular e capitão do São Paulo. É um dos jogadores mais regulares do elenco e tem total confiança do técnico Diego Aguirre. Está suspenso para o jogo contra o Flamengo, no Morumbi.
Nenê: chegou a ser o maestro do time na competição e é o vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com 12 gols. Mas, no segundo turno, caiu de produção e perdeu a vaga no time titular. Atualmente é reserva.
Rojas: fez sua estreia pelo São Paulo naquela vitória sobre o Flamengo, dando assistência para o gol de Everton. Sofreu séria lesão no joelho direito durante boa atuação na vitória sobre o Vitória, na última sexta-feira, no Barradão. Agora, só voltará a jogar em 2019.
Everton: era o principal jogador do time naquela ocasião. Fez o gol da vitória e liderou a arrancada do São Paulo para a liderança. Sofreu três problemas na coxa esquerda (dois estiramentos e uma fibrose) nesse segundo turno. Ele voltou a treinar com bola nesta semana, mas está sendo preparado para encarar o Corinthians.
Diego Souza: talvez seja o único que ainda segue com certa regularidade em relação ao primeiro duelo com o Flamengo. É o artilheiro do time na temporada e titular absoluto com Aguirre.