GloboEsporte.com
Tricolor desperdiça chance de voltar ao G-4 e vê camisa 10 fazer partida ruim; Rubro-Negro permanece na zona de rebaixamento e decide futuro na última rodada.
RESUMÃO
- O Jogo ruim para os dois
São Paulo e Sport chegarão à última rodada do Campeonato Brasileiro sem dependerem das próprias forças para alcançarem seus objetivos. O empate por 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Morumbi, manteve o Tricolor fora do G-4 e o Rubro-Negro dentro da zona de rebaixamento da competição – o São Paulo teve a melhor chance da partida, mas Nenê perdeu pênalti defendido por Maílson. No próximo domingo, o clube paulista vai tentar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, enquanto o pernambucano joga sua permanência na Série A. Veja abaixo os melhores momentos da partida:
- Publicidade
- como fica?
O empate leva o São Paulo aos 63 pontos, mesmo número do Grêmio, quarto colocado, mas com uma vitória a menos – isso significa que uma vitória dos gaúchos sobre o Corinthians, na última rodada, fará o Tricolor terminar em quinto lugar e jogar as primeiras fases da Libertadores. O Sport, por sua vez, vai a 39 pontos, precisa vencer o Santos em casa e torcer por derrotas de Chapecoense (pega o São Paulo) e América-MG (pega o Fluminense).
- noite para nenê esquecer
Titular no Morumbi, o camisa 10 era esperança de gols e boas jogadas, mas teve uma jornada pouco inspirada. Depois de ter saído irritado no intervalo do jogo – e dado resposta atravessada à repórter Fabíola Andrade – Nenê foi quem mais finalizou pelo Tricolor (cinco vezes), mas nada de acertar. Na melhor chance, um pênalti mal batido foi defendido com facilidade pelo goleiro Maílson. Substituído por Tréllez, Nenê saiu vaiado pela torcida, mas abraçado pelo técnico André Jardine.
- central do apito
Foram três lances polêmicos, todos no ataque do São Paulo. No primeiro tempo, Claudio Winck agarrou Diego Souza na área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro nada marcou. Depois, Reinaldo se jogou após tentar driblar o goleiro Maílson – o são-paulino levou cartão amarelo por simulação. Por fim, Everton caiu após disputa com Claudio Winck, e o árbitro marcou a penalidade, perdida por Nenê. Na Central do Apito, o comentarista Renato Marsiglia considerou acertada apenas a decisão no lance de Reinaldo. Para Marsiglia, só o lance de Diego Souza foi pênalti.
- primeiro tempo
Com 76% de posse de bola na etapa inicial, o São Paulo dominou a partida. Mas faltou pontaria, em especial para Nenê, para balançar as redes. O meia perdeu duas boas oportunidades ao finalizar fraco. Diego Souza ainda sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem. E Reinaldo, ao simular um outro, perdeu ótima chance. O Sport apostou no contra-ataque, mas só conseguiu chegar uma vez com perigo, com Gabriel.
- segundo tempo
O São Paulo se manteve em cima do Sport, buscando alternativas pelos lados e criando chances. Não contou, porém, com a pontaria de seus atacantes. Bastante acionado, Helinho chutou pelo alto a oportunidade que teve após bom passe de Diego Souza. Depois, Nenê perdeu pênalti ao bater sem força e ver Maílson defender. André Jardine ainda tentou novidades com Antony e Tréllez no ataque – este último chegou a mandar uma cabeçada na trave. O Sport teve Marlone e Hernane Brocador no segundo tempo, mas pouco fez para levar perigo. Ficou pior ainda depois da expulsão de Claudio Winck.
- atuações do São Paulo
- público e renda
Público total: 15.235.
Renda: R$ 454.321,00.
- próximos jogos
A última rodada do Brasileirão será às 17h (de Brasília), do próximo domingo. O São Paulo vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, enquanto o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro.