Novo reforço do São Paulo é cria do Santos: saiba quem é Igor Vinicius

846

UOL/LancePress

  • PontePress/LuizGuilhermeMartins

    Igor Vinicius durante treinamento da Ponte PretaIgor Vinicius durante treinamento da Ponte Preta

O lateral-direito Igor Vinicius, reforço do São Paulo para 2019, deu os seus primeiros passos como atleta profissional no Santos. Lançado por Dorival Júnior, o jovem atuou em duas partidas do Peixe em 2016, ambas contra o Santos do Amapá, pela Copa do Brasil, e saiu no ano seguinte.

Sua estreia na equipe de cima foi na partida de ida, fora de casa, quando disputou todo o segundo tempo do empate por 1 a 1 em um campo bastante enlameado. No jogo da Vila Belmiro, vencido por 3 a 0, foi titular e chamou a atenção por algumas boas jogadas no ataque.

Sem espaço no elenco profissional, que tinha Victor Ferraz praticamente absoluto na posição e Daniel Guedes como reserva imediato, Igor voltou para o sub-20 e deixou o clube quando seu contrato terminou, em agosto de 2017.

Nascido em Sinop-MT, cidade em que Rogério Ceni iniciou a carreira como goleiro, ele foi um Menino da Vila por quase oito anos. Chegou em 2010, para jogar como volante na equipe sub-13, e com o tempo foi se tornando um lateral de características bastante ofensivas.

“Eu gosto de apoiar muito, apoio bastante, tenho certa facilidade de ir pelo meio por ter jogado como volante, mas a principal característica é a intensidade, consigo manter durante o jogo inteiro”, apresentou-se, em entrevista concedida ao “Lance!”, quando ainda defendia o Santos.

Foi no Ituano que a carreira do garoto começou a andar. Ele disputou 11 partidas do Paulistão deste ano, com dois gols marcados, e foi emprestado para a Ponte Preta no segundo semestre. Atuou como titular nas duas partidas contra o Flamengo, na Copa do Brasil, e em 31 rodadas da Série B. Virou reserva na reta final da competição após sofrer uma lesão.

Com uma carência na lateral-direita desde a rescisão contratual de Régis, o São Paulo terá Igor por empréstimo de uma temporada com opção de compra. O Ituano planejava inscrevê-lo no Campeonato Paulista, mas já fechou a negociação com o Tricolor.

1 COMENTÁRIO