Rodrigo Caio deixa futuro no São Paulo aberto após nova chance como titular

455

GloboEsporte.com

Bruno Giufrida

Na derrota para o Vasco, na quinta-feira, zagueiro fez apenas sua sexta partida no Brasileirão; jogador tem contrato com o Tricolor até 2021

A oitava temporada seguida de Rodrigo Caio no elenco profissional do São Paulo não foi como ele esperava. Por conta de uma lesão no pé esquerdo, o zagueiro fez apenas seis jogos até agora no Brasileirão. Até por isso, perdeu espaço e deixa o futuro no clube em aberto.

Muito embora tenha contrato até 2021, Rodrigo Caio já deixou claro em outras oportunidades o desejo de ser negociado. No começo da temporada, por conta da possibilidade de ir à Copa do Mundo da Rússia (ele esteve na lista de suplentes), o zagueiro recusou proposta da Espanha.

Publicidade

 

Rodrigo Caio, à direita, observa disputa de Arboleda, também do São Paulo, com Maxi López, do Vasco — Foto: André Durão

Rodrigo Caio, à direita, observa disputa de Arboleda, também do São Paulo, com Maxi López, do Vasco — Foto: André Durão

Mas agora as coisas mudaram. E uma nova oferta deve ser vista com outros olhos.

– Eu quero ajudar meus companheiros agora. E o futuro não pertence a nós. Vamos pensar com calma, analisar tudo, para ver o que vai acontecer – resumiu o zagueiro, na última quinta-feira.

Titular na derrota por 2 a 0 para o Vasco, por conta da suspensão de Bruno Alves, Rodrigo Caio ganhou uma chance do técnico interino André Jardine. Restam agora duas rodadas para o fim do Brasileirão, mas o zagueiro talvez não tenha mais chances como titular.

O São Paulo volta a campo na segunda-feira, contra o Sport, no Morumbi, e depois, no dia 2, encerra o Brasileirão fora de casa, contra a Chapecoense.

1 COMENTÁRIO