GazetaEsportiva.net
O São Paulo está investindo em sua comissão técnica. O clube contratou o analista de desempenho Carlos Vargas, ex-Corinthians, O profissional, inclusive, já trabalha no CT da Barra Funda há cerca de uma semana.
A informação foi publicada inicialmente pelo Yahoo e confirmada pela Gazeta Esportiva. Além dele, o Tricolor deve contratar mais um scout para o departamento de análise e estatística, que já conta com Raony Tadeu, Luis Felipe Batista e Romildo Lopes.
Este novo profissional a ser contratado terá atribuições mais voltadas ao mercado. A ideia, trabalhada pelo executivo de futebol Raí e o advogado Alexandre Pássaro, é ampliar o departamento de análise de desempenho, responsável pela indicação de possíveis reforços, captação de dados relativos aos atletas e estudo dos adversários.
Após a saída de Diego Aguirre, Raony Tadeu e Luis Felipe Batista – também ex-Corinthians – passaram a trabalhar como auxiliares de André Jardine. Desde então, ambos estão ajudando o novo técnico na execução dos treinamentos no CT da Barra Funda.
Para a próxima temporada, a tendência é que o São Paulo contrate dois auxiliares para sucessor de Aguirre. Um deles, aliás, deverá ser membro permanente da comissão técnica, preenchendo a vaga que era de Jardine.
Em relação ao time, o São Paulo já contratou o lateral direito Igor Vinicius, do Ituano e que disputou a Série B pela Ponte Preta, e já entrou em acordo com o lateral esquerdo Léo Pelé, que pertence ao Fluminense, mas que atuou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro deste ano.
Esperamos que as análises sejam colocadas em prática, por também por profissionais do Depto de Futebol, pois se depender desta Diretoria amadora e incompetente será dinheiro jogado fora, pois o Leco, Raí, somente contratam, lixo refugo, meia boca e paneleiros, razão dos pífios resultados, eliminações e vexames.