GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan
Carlos Vargas começou nesta semana no CT. Tricolor quer mais dois profissionais para buscar jogadores. Dupla do clube vai para Inglaterra acompanhar treinos e jogos.
O São Paulo contratou o analista de desempenho Carlos Vargas, ex-Corinthians. A informação foi publicada inicialmente pelo “Yahoo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Carlos Vargas começou a trabalhar nesta semana no CT da Barra Funda. Além dele, o São Paulo procura mais dois novos scouts voltados prioritariamente para o mercado da bola. A ideia é expandir o departamento de análise de desempenho, usado para observar possíveis novos reforços e também para avaliar adversários.
Carlos Vargas é o terceiro profissional a trocar o Corinthians pelo São Paulo. Antes, Luiz Felipe Batista e Raony Tadeu também seguiram o mesmo caminho.
Jardine conversa com Luiz Felipe e Raony Tadeu, analistas do São Paulo que eram do Corinthians — Foto: Marcelo Hazan
Os dois atuais analistas de desempenho do São Paulo, aliás, passarão 11 dias na Inglaterra neste mês de dezembro.
Com auxílio do São Paulo e de jogadores brasileiros que atuam na Inglaterra, Luiz Felipe e Raony acompanharão treinos e jogos de equipes como Liverpool, West Ham, Crystal Palace e Tottenham. O Tricolor pretende investir no desenvolvimento desta área, além da contratação de novos profissionais, com esse tipo de ação.
André Jardine dá treino do São Paulo com auxílio dos analistas de desempenho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após a saída de Diego Aguirre, Luiz Felipe e Raony passaram a se revezar como auxiliares de campo do técnico André Jardine. Eles também participam dos treinamentos no dia a dia do CT da Barra Funda.
Para 2019, André Jardine vai montar sua comissão técnica. Provavelmente o treinador terá mais dois auxiliares de campo.
Até o momento, o São Paulo acertou as contratações do lateral-direito Igor Vinicius (fez exames, foi ao CT da Barra Funda na segunda-feira e tem acordo por empréstimo) e do lateral-esquerdo Léo Pelé (negociação apalavrada pela compra definitiva; o jogador deverá assinar por quatro anos).