GazetaEsportiva.net
Sob sol forte, o São Paulo fez seu último treino antes de enfrentar o Flamengo neste sábado no CT da Barra Funda. Assim como na sexta-feira, Diego Aguirre contou com força máxima e realizou trabalhos táticos visando a partida diante dos cariocas, que está programada para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o intuito de fazer os últimos ajustes na escalação inicial, Aguirre dividiu os jogadores em dois grupos. Os atletas tidos como titulares trabalharam movimentações e posicionamento com o uruguaio, que também aproveitou para treinar jogadas de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva, informou a assessoria do clube. Enquanto isso, os demais realizaram atividade técnica sob o comando do auxiliar André Jardine.
No período final do treinamento, o elenco foi dividido para o tradicional rachão. O time formado pelos garotos de Cotia junto de Carneiro e Jean sobrou no recreativo, goleando a equipe encabeçada por Nene, Reinaldo e Diego Souza. Para encerrar o dia de trabalho, o experiente trio e outros jogadores se reuniram para afinar a pontaria ao treinar cobranças de falta.
Em fase de aprimoramento físico após se recuperar de um estiramento na região posterior da coxa esquerda, o atacante Everton trabalhou normalmente com o restante do elenco, mas fica de fora dos relacionados. Já Igor Gomes e Anthony fizeram um regenerativo com a preparação física, já que entraram em campo na sexta-feira pelo Sub-20 no Campeonato Paulista. A dupla revelado em Cotia também fica de fora.
As únicas ausências ficaram por conta de Everton Felipe e Rojas. O primeiro segue em tratamento por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, enquanto o equatoriano, que foi submetido à cirurgia para correção da ruptura no tendão patelar do joelho direito na última quinta-feira, continua no hospital e será reavaliado na próxima semana. Suspensos, Hudson e Jean também são desfalques.
Com 56 pontos conquistados, três a menos que o Flamengo, o São Paulo vê o confronto deste sábado como decisivo por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Assim, Aguirre deve escalar a seguinte equipe: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei, Diego Souza; Reinaldo, Tréllez (Liziero ou Helinho) e Gonzalo Carneiro.
Confira os relacionados do São Paulo para a partida:
Goleiros: Lucas Paes, Lucas Perri e Sidão
Laterais: Bruno Peres, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Jucilei, Liziero e Luan
Meias: Caíque, Helinho, Nene e Shaylon
Atacantes: Brenner, Diego Souza, Gonzalo Carneiro e Tréllez