São Paulo encara o Grêmio de olho na Libertadores 2019

224

UOL/LancePress

  • Marcello Zambrana/AGIF

Em crise após a demissão de Diego Aguirre e a queda para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem uma decisão pela frente na noite desta quinta. Às 19h, o Tricolor recebe o Grêmio, no Morumbi, em confronto direto por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O problema, no entanto, é que o histórico do Tricolor em jogos decisivos não tem sido nada bom.

Desde o início da temporada, o elenco do São Paulo sofre em momentos decisivos. Nas quatro competições que disputou neste ano (Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão), o Tricolor tropeçou em algum jogo importante (relembra alguns deles acima). Diante do Grêmio, em casa, a equipe tenta resgatar o bom futebol apresentado no passado e não decepcionar, de novo, sua torcida.

Atualmente, o São Paulo soma 58 pontos e ocupa o quinto lugar no Brasileirão. O Grêmio, adversário desta noite, possui a mesma pontuação do clube do Morumbi, mas leva vantagem no número de vitórias (16 contra 15). Por conta disto, a partida contra os gaúchos ganha traços de decisão para os dois lados.

Publicidade

Nesta noite, o Tricolor terá uma novidade. Membro permanente da comissão técnica, André Jardine estará no comando do São Paulo após a queda de Diego Aguirre. O treinador foi multicampeão nas categorias de base e vai em busca de bons resultados neste fim de temporada para colocar o Tricolor na Libertadores e ser efetivado no cargo.

Para alcançar seu objetivo, Jardine prepara mudanças na equipe. Antes encostado no banco de reservas e apontado como um dos pivôs da queda de Aguirre, o meio-campista Nenê retorna ao time. Além dele, alguns garotos da base devem ganhar oportunidade. O favorito é Helinho, que estreou muito bem contra o Flamengo, há pouco mais de uma semana.

No São Paulo, a meta é aprender com os erros do passado para não cometê-los novamente. Em jogo, uma vaga na Copa Libertadores.