São Paulo não conta com Luan para restante da temporada; Carneiro é dúvida

509

José Eduardo Martins – Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan / saopaulofc.net

    O volante Luan faz o tratamento fisioterápico no Reffis do São Paulo, mas só deve jogar em 2019O volante Luan faz o tratamento fisioterápico no Reffis do São Paulo, mas só deve jogar em 2019

São Paulo já faz os seus planos para os últimos cinco jogos da temporada sem contar com Luan. Considerado uma das principais revelações do elenco, o volante sofreu entorse no tornozelo direito durante o empate por 2 a 2 com o Flamengo, no dia 4, no Morumbi. Apesar de fazer o trabalho fisioterápico em período integral (manhã e tarde) diariamente, segundo apurou o UOL Esporte, a previsão mais otimista é de que ele talvez tenha condições de atuar apenas no fim deste mês. Por isso, o departamento de futebol já trabalha mais com a ideia de só ver o jovem em ação em 2019.

Desta maneira, Hudson e Jucilei devem ser mantidos na equipe titular do Tricolor paulista, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (15), no Morumbi, sob o comando de André Jardine. Luan foi promovido ao profissional pelo técnico Diego Aguirre, demitido neste domingo (11). A estreia do jovem, de 19 anos, aconteceu em clássico contra o Corinthians. Na ocasião, no dia 21 de julho, ele entrou no decorrer da vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival.

Publicidade

Não demorou e o meio-campista conquistou a confiança dos dirigentes e da comissão técnica. Em sete jogos disputados pelo time principal, o volante conseguiu se manter invicto ao obter quatro vitórias e três empates. Com o desempenho positivo do garoto, a diretoria correu para acertar a renovação do contrato. Ele assinou a ampliação do vínculo até 31 de dezembro de 2022 – o antigo era válido até 30 de setembro de 2019.

Quem pode se transformar também em um desfalque é Gonzalo Carneiro. Durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (10), o uruguaio sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído. O atacante será submetido aos exames médicos para saber se sofreu alguma lesão. Para o sistema ofensivo, o São Paulo já não conta com o equatoriano Joao Rojas, que passou por uma cirurgia no joelho direito e só volta a atuar em 2019.