GazetaEsportiva.net
A partir das 19 horas (de Brasília) deste domingo, o São Paulo terá mais uma chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. O time, dirigido interinamente por André Jardine, encara o Cruzeiro no Morumbi para seguir na briga por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.
A quatro rodadas do fim da competição, o Tricolor ocupa o quinto lugar, com os mesmos 59 pontos do Grêmio, quarto colocado, mas tem uma vitória a menos que os gaúchos. Estes, aliás, recebem a desesperada Chapecoense no mesmo dia e horário, em Porto Alegre.
Para superar o Cruzeiro, André Jardine espera melhorar o desempenho do São Paulo, apesar do curto período de preparação. O treinador, amante do futebol bem jogado, terá apenas dois dias para realizar ajustes na equipe.
“Quando se mira muito no resultado, se coloca uma pressão interna que só tende a atrapalhar o desempenho. Por experiência prática, estou trocando o foco do grupo para focarmos mais no desempenho. O resultado é consequência. Com o que o time já evoluiu, fico esperançoso de fazer um jogo melhor no domingo”, afirmou Jardine.
Buscando se efetivar no cargo, o treinador terá novamente que lidar com desfalques. Afinal, Gonzalo Carneiro e Luan seguem no departamento médico. Assim como Joao Rojas, que só volta em 2019. Já Diego Souza, que sofreu um entorse no joelho direito durante a semana, é dúvida. Assim, como não há atletas suspensos, a tendência é que a escalação do empate com o Grêmio se repita.
O Cruzeiro já não sonha com mais nada na temporada. O título da Copa do Brasil já é o motivo suficiente para comemoração e dá passagem a equipe azul para a Copa Libertadores. O que agita a Toca da Raposa é um churrasco apostado por Dedé e Arrascaeta.
O zagueiro e meia apostaram um churrasco aos jogadores do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, pago pelo perdedor do duelo Brasil e Uruguai – evidentemente Dedé apostando no Brasil e Arrascaeta no Uruguai.
Fora isso, o Cruzeiro pensa no São Paulo ainda com mistérios. Rafael Sóbis e Edilson estão de volta, ambos cumpriram suspensão automática. Na frente, no entanto, o técnico Sidnei Lobo não deu pistas do que fará: se seguirá o rodizio de atacantes ou manterá Fred para dar ritmo de jogo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 18 de novembro (domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro e Eder Alexandre (ambos de SC)
SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Tréllez (Diego Souza)
Técnico: André Jardine (interino)
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho e David; Fred
Técnico: Sidnei Lobo