GloboEsporte.com
Leandro Canônico
No primeiro turno, Tricolor era quase imbatível no estádio; no returno, venceu só duas vezes.
O Morumbi costuma ser um porto seguro para o São Paulo. Mas o desempenho do Tricolor no estádio neste segundo turno do Campeonato Brasileiro é mais um ponto que ajuda a explicar sua queda de rendimento.
De líder no primeiro turno a quinto colocado com vaga direta à fase de grupos da Libertadores em risco, o São Paulo viu o aproveitamento em casa cair 40%. Na classificação geral do returno, o time é apenas o 14º colocado.
No primeiro turno, o Tricolor fez nove jogos no Morumbi pelo Brasileirão, com sete vitórias e apenas dois empates. Foram 23 pontos conquistados em 27 possíveis, 85,1% de aproveitamento.
Torcida do São Paulo não está satisfeita com o rendimento do time em casa — Foto: Marcos Ribolli
No returno, com a queda brusca de produção, o desempenho no Morumbi foi afetado. Até aqui, em oito partidas, o Tricolor tem duas vitórias, cinco empates e uma derrota.
Dos 24 pontos disputados como mandante, o São Paulo conquistou apenas 11, aproveitamento de 45,8%. Muito pouco para uma equipe que na etapa anterior teve ótimo desempenho em casa.
O São Paulo tem ainda mais dois jogos em casa neste Brasileiro. Neste domingo, contra o Cruzeiro, e no próximo dia 26, contra o Sport. Depois, só na próxima temporada.
Veja abaixo os jogos no Morumbi até agora:
Primeiro turno
- São Paulo 1×0 Paraná
- São Paulo 2×2 Atlético-MG
- São Paulo 1×0 Santos
- São Paulo 3×2 Botafogo
- São Paulo 0x0 Internacional
- São Paulo 3×0 Vitória
- São Paulo 3×1 Corinthians
- São Paulo 2×1 Vasco
- São Paulo 2×0 Chapecoense
Segundo turno
- São Paulo 1×0 Ceará
- São Paulo 1×1 Fluminense
- São Paulo 1×0 Bahia
- São Paulo 1×1 América-MG
- São Paulo 0x2 Palmeiras
- São Paulo 0x0 Atlético-PR
- São Paulo 2×2 Flamengo
- São Paulo 1×1 Grêmio