GloboEsporte.com
Após três empates seguidos, Tricolor vence e segue colado no Grêmio no Brasileirão; Raposa já está na competição continental.
RESUMÃO
- O Jogo
O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo, no Morumbi, e continuou colado no Grêmio na disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a Libertadores por causa do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro manteve a campanha de altos e baixos, na oitava posição. Abaixo, assista aos melhores momentos:
- Libertadores garantida, mas…
Com a vitória após três empates seguidos, o São Paulo garantiu ao menos uma vaga na primeira fase da Libertadores, que é eliminatória. Sobre a vaga direta, o Grêmio venceu a Chapecoense por 2 a 0, em sua arena, e se manteve na quarta colocação, com vantagem de uma vitória a mais em relação ao Tricolor paulista (17 a 16).
- Fala, Jucilei!
Volante do São Paulo lamentou estar fora da disputa pelo título e falou sobre a vaga garantida na Libertadores:
- Gol centenário
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Diego Souza fez seu 16º gol na temporada, seu 12º no Brasileirão deste ano e seu 100º na era dos pontos corridos – veja o gol do atacante do São Paulo:
- Fala, Sassá!
Atacante do Cruzeiro comentou o que sentiu ao voltar a jogar depois de oito jogos fora por suspensão:
- “Novatos” no banco
André Jardine conquistou a primeira vitória no segundo jogo à frente do São Paulo desde a demissão de Diego Aguirre. O ex-técnico das categorias de base tricolor era auxiliar-fixo da comissão técnica e tem chance de ser efetivado para a próxima temporada. O comandante no banco do Cruzeiro novamente foi Sidnei Lobo, que é auxiliar de Mano Menezes, de licença por causa de um tratamento dermatológico.
- Primeiro tempo
As duas equipes, de cara, mostraram que estavam dispostas a jogar abertas, buscando o gol. Os primeiros 15 minutos foram bastante movimentados, com chances de lado a lado. Na sequência, o São Paulo começou a mandar no jogo, tomando conta do campo de ataque, rondando a área adversária. E chegou ao gol em lance de bola parada. Nenê bateu escanteio, Arboleda desviou e Diego Souza matou no peito antes de girar para fazer um bonito gol de voleio. A vantagem tricolor não mudou o panorama da etapa, com o Cruzeiro menos agressivo e o São Paulo mais dominante.
- Segundo tempo
O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo. O São Paulo recuou além da conta e não conseguiu ter o domínio do período anterior em boa parte da etapa final. Mesmo assim, encontrou espaços e poderia ter aumentado o placar, especialmente em dois chutes perigosos de Nenê. O time da casa soube se defender – mais do que o adversário soube atacar. Com isso, garantiu os três pontos.
- No Morumbi
Público: 14.058 torcedores
Renda: R$ 380.708,00
- No Cartola
O maior pontuador da partida no fantasy foi o tricolor Arboleda, com 13.30 pontos. Autor do gol do jogo, Diego Souza fez 6.80. O melhor cruzeirense foi Ariel Cabral, com 5.90. O pior no geral foi Robinho, com -3.
- Próximos jogos
Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Vitória na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Na quinta, às 20h, o São Paulo visita o Vasco em São Januário.