GloboEsporte.com
Lateral vai alcançar este número com a camisa do Tricolor no duelo deste domingo, no Morumbi.
Reinaldo está recuperado de uma gripe e vai reforçar o São Paulo contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três pontos separam o Tricolor, quarto colocado, do Rubro-Negro, segundo lugar, na tabela.
Gripado, Reinaldo perdeu três dias de treinos do São Paulo, mas voltou a trabalhar normalmente no CT da Barra Funda desde quinta-feira.
– Estou recuperado. Comecei a semana gripado, mas estou melhor. Tenho feito algumas atividades especificas para aprimorar a forma física e tenho certeza de que chegarei bem para o jogo no domingo. Será um jogo difícil, um clássico nacional, mas precisamos dos três pontos. Temos que impor o nosso ritmo de jogo para buscar a vitória – disse Reinaldo, ao site oficial do clube.
Reinaldo vai completar 150 jogos pelo São Paulo neste domingo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Diante do Flamengo, Reinaldo alcançará a marca de 150 jogos pelo São Paulo. Ele só não tem mais tempo de casa do que Rodrigo Caio no elenco. ]
Reinaldo foi para o São Paulo em 2013. Depois, acabou emprestado para Ponte Preta (2016) e Chapecoense (2017). Neste ano ele virou titular absoluto, com três gols, quatro assistências e 42 partidas.
– Esta marca representa muito, porque desde pequeno tinha o sonho de jogar em um clube como o São Paulo. Não foi fácil atingir esta marca, e por isso agradeço a confiança de todos os treinadores neste período.
Na entrevista, Reinaldo apontou os dois jogos mais especiais pelo São Paulo: a estreia contra o Corinthians, em 2013 (empate sem gols), e a vitória sobre o mesmo rival, por 3 a 1, nesta temporada, partida na qual fez dois gols (veja no vídeo abaixo).
– São dois jogos especiais. E que venham mais 150 jogos pelo São Paulo. Meu grande desejo é conquistar títulos pelo clube, e vou lutar por isso.
Os gols de São Paulo 3 x 1 Corinthians pela 14ª rodada do Brasileirão
Diante do Flamengo, o técnico Diego Aguirre não terá Jean, Hudson (suspensos), Rojas, Everton Felipe (lesionados) e Everton (fase final de recuperação).
O uruguaio faz mistério e não revela o time. O possível São Paulo para o jogo é o seguinte: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Diego Souza e Gonzalo Carneiro.