Só Diego Souza marca na rodada entre principais artilheiros do Brasileiro

110

UOL

  • Marcello Zambrana/AGIF

Dos 10 principais artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018, apenas Diego Souza, do São Paulo, marcou na 32ª rodada da competição. Apesar disso, o maior goleador até o momento ainda é Gabriel, do Santos, com 16 gols.

O atacante santista passou em branco na derrota para o Palmeiras, no sábado (3), mas viu a diferença continuar em quatro gols para o vice-artilheiro Pablo, do Atlético-PR, que não saiu do banco na derrota contra o Internacional. Ele soma 12 gols.

Quem balançou as redes foi Diego Souza no empate do São Paulo com o Flamengo. Ele abriu o placar para o clube tricolor e agora tem 11 gols, junto com Ricardo Oliveira, que passou em branco na derrota do Atlético-MG contra o Grêmio.

Publicidade

Na sequência, aparecem Lucas Paquetá, do Flamengo, e Pedro, do Fluminense, ambos com 10 gols. O jogador do time rubro-negro não conseguiu marcar contra o São Paulo, enquanto o atacante da equipe tricolor não joga mais neste ano depois de sofrer uma lesão nos ligamentos do joelho direito em agosto.

O top 10 ainda conta com Nico López, do Inter, que passou em branco contra o Atlético-PR, Yago Pikachu, que também não marcou na vitória do Vasco contra o Fluminense, Róger Guedes, que defendia o Atlético-MG, mas foi negociado com o futebol chinês em julho, e Willian, que desfalcou o Palmeiras contra o Santos com uma lesão muscular. Os quatro têm nove gols marcados.

Veja lista dos 10 artilheiros do Brasileiro 2018:

Gabriel (Santos) – 16 gols
Pablo (Atlético-PR) – 12 gols
Ricardo Oliveira (Atlético-MG) – 11 gols
Diego Souza (São Paulo) – 11 gols
Pedro (Fluminense) – 10 gols
Lucas Paquetá (Flamengo) – 10 gols
Nico López (Internacional) – 9 gols
Willian (Palmeiras) – 9 gols
Róger Guedes (Atlético-MG) – 9 gols
Yago Pikachu (Vasco) – 9 gols