Analistas do São Paulo vão à Inglaterra para estudo de jogos e treinos

537

UOL

Bruno Grossi

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    André Jardine, técnico do São Paulo, ao lado do analista Raony ThadeuAndré Jardine, técnico do São Paulo, ao lado do analista Raony Thadeu

Dois dos analistas de desempenho do São Paulo aproveitaram o fim da temporada brasileira para realizar uma viagem internacional de estudos sobre o futebol. Luiz Felipe Batista, o primeiro funcionário do jovem departamento do clube, criado na virada de 2015 para 2016, e Raony Thadeu estão na Inglaterra para acompanhar jogos e treinos. Eles já visitaram os centros de treinamento do Chelsea e do Tottenham e acompanharam uma partida também do Tottenham, em Wembley.

Até pela função que exercem, é claro que a viagem também pode oferecer algum material que auxilie na busca por reforços para o Tricolor. Mas o objetivo principal da dupla está na qualificação de seus trabalhos de campo, relacionados a novos métodos de treinamento e observação de estilos de jogo.

Publicidade

 

A análise de desempenho tem recebido mais investimento do São Paulo. Mesmo antes da saída de Diego Aguirre, que concentrava as tarefas da área no auxiliar Juan Verzeri, o clube já agia no mercado em busca de novos profissionais para o departamento. Carlos Vargas, ex-Corinthians, foi contratado no fim de novembro e já trabalha no CT da Barra Funda.

A expectativa é que o trio ainda ganhe o apoio de scouts externos para procurar atletas no mercado e que atue mais perto da comissão técnica. Batista e Thadeu chegaram a se revezar como auxiliares do técnico recém-efetivado André Jardine nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Jardine, aliás, está concluindo o curso para tirar a licença Pro de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e definiu Sandro Forner, ex-comandante do Coritiba, para ser seu novo auxiliar. O São Paulo também contratou Carlinhos Neves para ser preparador físico principal e ainda ajudar a gerir elenco e comissão técnica.