Antony destaca Jardine e fala em ganhar espaço no São Paulo de 2019

584

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Em 2018, Antony realizou o sonho de estrear como jogador profissional. Vestindo a camisa 29 do São Paulo, o jovem meia-atacante participou de três partidas na reta final do Campeonato Brasileiro e agora aposta na parceria com o técnico André Jardine para ter novas oportunidades no ano que vem.

“Ele já conhece a gente desde a base. Mas tenho que trabalhar firme e forte para conquistar meu espaço e saber aproveitar as oportunidades”, projetou o atleta, em entrevista à Gazeta Esportiva, após participar de jogo beneficente ao lado dos amigos Liziero e Sidão.

Publicidade

Apesar da maior intimidade com o novo técnico, Antony também não esquece de valorizar Diego Aguirre, responsável por sua promoção ao time principal no fim de setembro. Sua estreia, porém, se deu após a demissão do uruguaio. Foi no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Também entrou em campo durante a derrota para o Vasco (2 a 0) e o empate com o Sport (0 a 0).

“Agradeço a Deus pelo ano e pela oportunidade que o Aguirre me deu. Não tenho o que falar daquele grupo, me recebeu de braços abertos, tenho de agradecer muito. Venho fazendo o que sei, passo a passo vão vindo as oportunidades, e as coisas vão dando certo”, celebrou o garoto, ainda tímido diante das câmeras.

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ciente da forte concorrência no ataque são-paulino, Antony descarta ser emprestado a um clube menor em 2019 para ter mais chances em outro time. A ideia do garoto, natural de Osasco, é realizar o sonho de disputar a Copa Libertadores com a camisa tricolor.

“Meu objetivo e meu sonho sempre foi estar no São Paulo. Vou lutar sempre por essa camisa. Meu plano é vestir essa camisa e dar meu melhor”, ressaltou Antony, que prosseguiu.

“Ontem [disputar a Libertadores] era um sonho, hoje é uma realidade. Estou me preparando bem para, quando vier a oportunidade, estar preparado e fazer o que sei”, garantiu.

Após curtir as férias, Antony se reapresentará junto com o grupo em 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde o São Paulo disputará a Copa Flórida contra Eintracht Frankfurt-ALE (10) e Ajax-HOL (12).