Após busca por Vanderlei, São Paulo não vê contratação de goleiro como prioridade

1957

GloboEsporte.com

Leandro Canônico e Marcelo Hazan

Além disso, atuações mais seguras de Jean na reta final do Brasileirão deram à diretoria a resposta que esperavam para a posição. Perri poderá ser reserva, e Sidão sair do clube.

O São Paulo não trata neste momento a contratação de um goleiro como prioridade para a temporada de 2019. Muito embora ainda possa aparecer uma boa oportunidade de mercado na posição, a diretoria considera ter outros setores mais importantes para buscar contratações.

Jean, contratado nesta temporada depois de se destacar no Bahia, termina 2018 como titular do gol do São Paulo. E deve começar assim 2019.

Publicidade

Nos bastidores do clube, Jean tem sido elogiado por sua postura nas últimas partidas que fez. A atitude do goleiro no vestiário diante da falta de resultados também tem agradado internamente.

Jean é o nome para iniciar 2019 como titular do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Jean é o nome para iniciar 2019 como titular do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Apesar de ainda não ter total confiança da torcida, Jean tem sido aprovado na sequência de jogos e, por isso, é o nome para 2019.

Lucas Perri, terceiro goleiro durante este ano, atuando também em alguns jogos dos Aspirantes, muito provavelmente será o reserva imediato. O São Bento procurou o São Paulo interessado em um empréstimo do jogador, mas o Tricolor descartou essa possibilidade.

Jean é o nome para ser titular em 2019, Lucas Perri poderá ser o reserva, e Sidão perde espaço — Foto: Marcelo Hazan

Jean é o nome para ser titular em 2019, Lucas Perri poderá ser o reserva, e Sidão perde espaço — Foto: Marcelo Hazan

Sidão, que perdeu a posição nesta temporada, não está nos planos como titular. O experiente goleiro de 35 anos tem contrato até dezembro de 2019, mas poderá seguir outro rumo.

O São Paulo topa liberar Sidão para eventuais clubes interessados e avisou o empresário do jogador, Fábio Mello. Nos últimos dias, o agente teve reuniões com o próprio Sidão e a diretoria no CT da Barra Funda.

Recentemente, o nome de Vanderlei, do Santos, esteve na mira do São Paulo. Houve conversa entre os presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o mandatário do rival, José Carlos Peres. O dirigente do Santos, inclusive, confirmou o interesse do Tricolor, assim como do Flamengo.

Não está descartado que uma eventual conversa com o Santos por Vanderlei seja retomada depois do Brasileirão, mas o São Paulo não trata como prioridade buscar reforços para o setor.

Goleiro é uma posição indefinida no São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em dezembro de 2015. Desde então Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean passaram pelo gol tricolor, mas nenhum deles se firmou.

Com Jean de titular, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense, em Chapecó, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto a diretoria pensar pequeno continuaremos nessa seca de títulos e vexames nos clássicos. A politica do bom e do barato já não funciona mais, fazem anos que não montamos um elenco competitivo. Fica difícil acreditar em algo diferente para o ano que vem olhando as contratações que já foram feitas e possíveis nomes, o planejamento é o mesmo dos anos anteriores nos quais só colecionamos fracassos. Raí, já caiu na lábia do Leco, a efetivação do Jardine só confirma isso. Porém se não der certo mais essa aposta quem irá perder o emprego será ele mesmo junto ao próprio Jardine. Pelo andar da carruagem essa atual diretoria não irá sossegar enquanto não rebaixar o time pra série B. Sobre o Vanderlei, coincidência ou não depois que foi cogitado o nome dele aqui no SP ele começou a falhar tem algo errado no Morumbi só pode se uruca de corinthiano.

  2. Provavelmente o Jerico do Leco e burrico do Raí começarão em breve as contratações da mesma forma
    dos anos anteriores:
    REFUGOS, MEIA BOCA, BICHADOS, PANELEIROS E LIXOS.
    Aproveitem seus acéfalos a campanha Black Friday, temos um estoque incrível, inclusive
    chutadores de coco, paneleiros, beque de condomínio, meia boca, lixos, bichados, refugos, mão de alface, etc