Após São Paulo, Poty fecha com Corinthians

3578

Com contrato de dois anos, empresa repetirá estratégia do time rival

MÁQUINA DO ESPORTE – UOL – Por Duda Lopes – Boston (EUA)

Resultado de imagem para poty spfc

A empresa de bebidas Poty tem um novo patrocínio no futebol. A companhia acertou um contrato de dois anos com o Corinthians, após uma experiência semelhante vivida no São Paulo. A marca ficará exposta no calção do uniforme corintiano, espaço ocupado pela Ultra Energéticos em 2018.

Antes de anunciar oficialmente o novo parceiro, o Corinthians lançou um vídeo que fazia mistério sobre a marca, com direito a uma brincadeira com um dos gritos mais famosos da torcida do clube. O canto virou “Loucos Poty Corinthians”, com o nome da companhia ainda em branco nas redes sociais do time.

Publicidade

Em janeiro, a Poty deverá fazer uma coletiva de imprensa com o clube para apresentar detalhes da parceria. Uma das questões que serão reveladas será o plano de ativação da empresa. A brincadeira nas redes sociais foi um exemplo do que a companhia deverá fazer com o patrocínio ao clube paulista.

O plano original da marca era permanecer com o São Paulo e somar o Corinthians como ferramenta de comunicação. Mas não houve acerto com o time do Morumbi.

“A parceria entre São Paulo e Poty foi muito feliz, com bons resultados comerciais para a empresa. A ideia era renovar, mas, por uma questão de estratégia do clube, não houve acordo para um novo contrato”, contou Fábio Wollf, sócio-diretor da Wolff Sports, à Máquina do Esporte. A agência representa a companhia de bebidas em negociações esportivas.

A Poty existe há mais de 60 anos, mas foi nesta década que a marca começou a ter distribuição na cidade de São Paulo. Até então, a empresa tinha mais força no interior do Estado. Com o time do Morumbi, a companhia teve mais peso para chegar ao mercado paulistano. Hoje, ela conta com 150 pontos na capital.

Dentro do esporte, a empresa fez em 2018 aporte a uma série de times de São Paulo. A marca ficou estampada, durante o Campeonato Paulista, em 14 times, como Rio Claro, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta. Em 2019, a estratégia deverá ser repetida. O carro-chefe da ação no futebol, no entanto, não será mais o São Paulo; o Corinthians se tornará o principal investimento da companhia no futebol.

O clube paulista, por sua vez, começa com a Poty uma renovação de suas parcerias. Além da Ultra Energéticos, a Agibank e a Foxlux terão os contratos finalizados no fim deste ano e não devem renovar o acordo. Em declaração ao Globoesporte.com, o superintendente do clube, Caio Campos, se mostrou otimista para o anúncio do aporte máster já nas próximas semanas.