GloboEsporte.com
Tricolor não fez gols nos últimos três jogos da temporada, e técnico André Jardine admite problema. Setor é uma das prioridades na busca de reforços.
O ataque do São Paulo terminou a temporada em baixa e acendeu o sinal de alerta para 2019. O time não fez nenhum gol nos últimos três jogos de 2018.
O São Paulo saiu zerado dos jogos contra Vasco (São Januário), Sport (Morumbi) e Chapecoense (Arena Condá).
A situação, inclusive, gera preocupação ao técnico André Jardine. O Tricolor encerrou o segundo turno do Brasileirão com 14 gols em 19 jogos.
– Quando tiver esse diagnóstico preciso vamos procurar soluções para cada um dos problemas. Esse problema da pouca quantidade de gols… Vi uma reportagem que talvez tenha sido o pior desempenho do São Paulo em returno, ofensivamente falando. Esse é, sim, um problema que temos. A missão é principalmente minha de fazer o time produzir mais, ter mais capacidade de construir seus gols – disse André Jardine.
André Jardine, do São Paulo, mostra preocupação com ataque do time — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Diego Souza e Nenê, reforços contratados para este ano, foram o artilheiro e o vice do elenco, com 16 e 12 gols respectivamente. Tréllez, Gonzalo Carneiro e Brenner são as outras opções de centroavante, enquanto Shaylon é o principal reserva de Nenê.
Mesmo assim, o São Paulo busca jogadores para os setores ofensivos. O Tricolor quer um novo meia e também está de olho em atletas que atuam pelas pontas e em um centroavante. Além disso, existe a busca por um segundo volante. William Arão, do Flamengo, interessa.
Até o momento, o São Paulo acertou as contratações do lateral-direito Igor Vinicius (deverá assinar contrato de empréstimo nesta terça-feira) e do lateral-esquerdo Léo Pelé (compra definitiva e contrato de quatro anos).