Capitão do São Paulo no sub-20, Diego elege fatores para o sucesso do time na Copa RS

856

GloboEsporte.com

Jogador foi herói do Tricolor na semifinal da competição – decisão é contra o Palmeiras.

Dentre os grandes, o São Paulo é quem detém uma das bases mais vitoriosas do futebol brasileiro. Principalmente na categoria Sub-20, em que o Tricolor disputa, somente em 2018, sua terceira decisão de campeonato.

Depois de conquistar a Copa do Brasil sobre o Corinthians, e a Supercopa sobre o Palmeiras, o São Paulo tem a chance de terminar o ano com três títulos nacionais. A decisão, agora, é na Copa RS, contra o Palmeiras – o clube do Morumbi é o atual tricampeão consecutivo do torneio.

Para Diego, capitão e herói do São Paulo na semifinal da Copa RS, diante do Vasco, a determinação do grupo e a cobrança da comissão técnica são dois dos principais fatores para o sucesso do clube. O zagueiro fez o gol da classificação na vitória por 2 a 1.

Publicidade

– Para esse torneio mesmo, tivemos pouco tempo para nos entrosar antes da viagem para Porto Alegre, com algumas mudanças no time, e mesmo assim, chegamos na final. Temos muitas conversas, análises de jogos, treinos, o que resulta no bom trabalho para chegar nas finais, como temos feito.

São Paulo busca seu quarto título consecutivo de Copa RS — Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net

São Paulo busca seu quarto título consecutivo de Copa RS — Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net

Menos de um mês depois de vencer o Palmeiras, na arena alviverde, pela final da Supercopa – competição que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na categoria Sub-20 –, os dois clubes voltam a se encontrar, novamente em uma decisão de Copa RS.

– É uma reedição da final de 2017, que foi um jogo espetacular. O Palmeiras é uma grande equipe, está fazendo uma ótima campanha, mas são suas camisas muito pesadas e não tem favoritismo em uma final. Queremos levantar mais essa taça – finalizou Diego.

A decisão está marcada para 11h30 (de Brasília), no Campo da PUC, em Porto Alegre. Para chegar à final, o São Paulo avançou em primeiro no Grupo B, ao lado do Cruzeiro – eliminando equipes como Flamengo, Independiente e Nacional-URU –, e depois passou por Corinthians e Vasco. A única derrota do tricolor aconteceu ainda na fase de grupos, justamente para a equipe mineira.