Com sonho de disputar uma Copa, promessa do São Paulo observa feitos de Rivaldo e Alex

1567

GloboEsporte.com

Tomás Hammes

Gabriel Sara é uma das apostas do time de Orlando Ribeiro na Copa RS Sub-20. Na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, mostrou uma de suas virtudes, ao cobrar falta na cabeça de Morato.

Vestir uma camisa 10, mesmo que ainda esteja no sub-20, merece entrega. E, para tal, é preciso mirar jogadores que fizeram história com tal número. Gabriel Sara, promessa do São Paulo, vive este sonho. O meia busca ver as trajetórias de quem já brilhou na função para ter sucesso na carreira, como ambiciona:

– Uma das maiores (honras). Nunca imaginei vestir essa camisa 10. Espero muitas vitórias pelo São Paulo e disputar uma Copa do Mundo.

O garoto de 19 anos é o cérebro do time de Orlando Ribeiro. O canhoto é da linhagem de meias, aos quais têm o apreço pela bola. Cadencia o jogo, lança e busca encontrar o companheiro melhor posicionado.

Não faltam referências a Sara. Ainda mais no futebol brasileiro. O meia garante que não tem um espelho, mas segue os conselhos do pai para deixar de ser uma promessa e virar uma realidade no futuro no Morumbi. Mesmo que estes tenham feito sucesso no rival Palmeiras.

– Eu não chego a ter uma inspiração, mas gosto de assistir jogadores como Rivaldo, Alex. Meu pai sempre diz que foram grandes jogadores – admite.

Gabriel Sara com a camisa 10 do São Paulo — Foto: Everton Silveira / saopaulofc.net

Gabriel Sara com a camisa 10 do São Paulo — Foto: Everton Silveira / saopaulofc.net

O estilo, ainda mais hoje, no futebol ao qual prima pela velocidade e a força, o faz ser um artigo raro. Ribeiro busca aproveitar. Na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo na noite da última quarta-feira, surtiu efeito. Em uma cobrança de falta pela esquerda, colocou a bola na cabeça de Morato, que marcou o segundo dos paulistas. Mesmo assim, mostra exigência com seus atributos:

– Fiquei um pouco abaixo. Foi um jogo de bastante transição, o que não é minha especialidade, mas fico feliz com a vitória. Ainda temos um jogo domingo com um argentino (Independiente).

No final de semana, Sara tentará ajudar o São Paulo a conquistar mais uma vitória. Quem sabe não estará mais inspirado? Novo desempenho de brilho pode ajudá-lo a ampliar o vínculo com o clube, já que o atual expira em setembro do ano que vem.

O confronto com o Independiente será disputado às 18h30 (horário de Brasília) no Complexo da PUCRS, em Porto Alegre. O São Paulo é o líder do Grupo B da Copa RS Sub-20 com seis pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols (4 a 3).

Melhores momentos: Flamengo 1 x 3 São Paulo pela Copa RS de futebol sub-20

Melhores momentos: Flamengo 1 x 3 São Paulo pela Copa RS de futebol sub-20