GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Zagueiro de 19 anos tirou visto dos Estados Unidos visando a Florida Cup, mas deve ser convocado pela seleção brasileira para a disputa do Sul-Americana da categoria.
Walce, de 19 anos, foi um dos principais destaques do time sub-20 do São Paulo nesta temporada. Na expectativa de ser convocado pela Seleção para a disputa do Sul-Americano da categoria, a ser realizado em janeiro, ele também espera ser utilizado no time profissional do Tricolor na próxima temporada.
O zagueiro acredita que o fato de André Jardine ter sido efetivado como técnico do São Paulo para 2019 pode ajudar aqueles que trabalharam com ele nas categorias de base. Como é o caso dele.
– Para gente da base, que já trabalhou com ele, é uma grande chance de ter mais atenção. Ele já sabe da nossa capacidade. Acho que pode ajudar – comentou o jogador, campeão da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria nesta temporada.
Walce durante treino com os profissionais do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Como Rodrigo Caio não tem permanência garantida no São Paulo em 2019, a chance de Walce ser promovido ao elenco profissional existe. Recentemente, o garoto fez alguns treinos com o elenco principal no CT da Barra Funda.
– Eu trabalho para fazer a minha parte. E, se tiver essa chance, vou me preparar. Não foram muitos os meus treinos no profissional, mas foram importantes – declarou.
Walce tirou visto para os Estados Unidos visando a pré-temporada do São Paulo no país e a disputa da Florida Cup, mas a tendência é que ele seja convocado pela seleção brasileira sub-20.
– Eu tirei o visto e estou de sobreaviso. Só que devo disputar mesmo o Sul-Americana. E aí não tem como ir para a Florida Cup – completou o zagueiro.
Walce tem contrato com o São Paulo até 2026. Recentemente, o zagueiro tirou passaporte italiano.