Em entrevista, Kaká lamenta “bagunça” na Copa de 2006 e cita 2002 como topo da carreira

1047

Ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, ex-meia afirma que foi “o mais profissional” dos cinco brasileiros que ganharam o prêmio de melhor jogador do mundo

Por SporTV.com 

Kaká comemora seu gol contra a Croácia na Copa de 2006 — Foto: Getty Images
Kaká comemora seu gol contra a Croácia na Copa de 2006 — Foto: Getty Images

Em entrevista, Kaká lamenta

Reprodução

Publicidade

Último brasileiro a ter conquistado o prêmio de melhor jogador do Mundo, Kaká foi o entrevistado desta semana no programa “Grande Círculo“, que vai ao ar no SporTV neste sábado, às 21h. O ex-jogador de São Paulo, Milan e Real Madrid foi entrevistado pelo apresentador Milton Leite e por uma bancada formada por Cleber Machado, Caio Ribeiro, Maurício Noriega, Barbara Coelho, Tino Marcos e André Rizek.

Kaká falou sobre os altos e baixos de sua carreira, os títulos, as decepções a relação (boa) que teve com astros como Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Instado a citar a maior glória de sua carreira, Kaká citou a Copa de 2002, mesmo tendo sido reserva e atuado pouco, como ele próprio fez questão de frisar.

Grande Círculo: Kaká lamenta “bagunça” na Copa de 2006 e cita 2002 como topo da carreiraGloboesporte.com–:–/–:–

Grande Círculo: Kaká lamenta

Grande Círculo: Kaká lamenta “bagunça” na Copa de 2006 e cita 2002 como topo da carreira

– Copa do Mundo de 2002. Mesmo tendo jogado só 23 minutos contra a Costa Rica. Até brinco que é o número da minha camisa naquela Copa. A conquista da Copa é muito grande, é muito legal. Se eu pudesse escolher, seria esse título.

A Copa do Mundo seguinte, na Alemanha, foi marcada pela decepção com o “quadrado mágico”, formado por Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo. O time treinado por Carlos Alberto Parreira foi eliminado pela França nas quartas de final. Dono da camisa 8 naquele Mundial, Kaká reconheceu que o ambiente conturbado atrapalhou a preparação do time.

– Acho que aquela seleção podia ter feito um pouquinho mais. (…) Acho que faltou um pouquinho, no momento pode ter faltado alguém que falasse. O difícil nessa situação específica é quando você está dentro da situação, naquele exato momento, enxergar realmente que está toda essa bagunça. Hoje, com anos na frente, a gente consegue analisar. Na hora, lá dentro, fica mais difícil.

Kaká ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo em 2007, depois de ter vencido a Liga dos Campeões da Uefa com o Milan. Antes dele, outros quatro brasileiros haviam sido premiados pela Fifa: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997, 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho (2004 e 2005). O ex-meia atribuiu a premiação individual mais ao esforço do que ao talento.

– Dos cinco brasileiros que foram os melhores do mundo, provavelmente eu não sou o mais talentoso de todos eles. Agora, provavelmente eu seja o mais profissional de todos eles. Só no talento eu não ia resolver, como alguns resolvem. Eu entendi que precisava correr mais do que esses caras.

O programa “Grande Círculo” será exibido neste sábado, às 21h, no SporTV.